Destaque

A culpa não foi minha, diz Temer sobre a crise no país

30/09/2016 - 13h43

Temer, que foi vice de Dilma desde a primeira eleição, em 2011, afirmou, em discurso em São Paulo, que não tem culpa da gravidade do quadro que encontrou

temer

Um país em profunda recessão, com desemprego crescente, inflação elevada e investimentos deprimidos. Esse foi o Brasil que o presidente Michel Temer disse que recebeu de Dilma Rousseff.

Temer, que foi vice de Dilma desde a primeira eleição, em 2011, afirmou, em discurso em São Paulo, que não tem culpa da gravidade do quadro que encontrou.

“Vou cansá-los com dados para que daqui a dois, três meses não digam que o passivo é nosso”, disse.O presidente mencionou a inflação, que acelerou de 6% para 10% ao ano entre 2014 e 2015, e uma queda do investimento de 25%.

“Por trás desses dados estão homens e mulheres que pagam um preço inaceitável. Chegamos a quase 12 milhões de desempregados. E reitero que não foi culpa minha.”O presidente afirmou que o país vive “a pior crise de sua história”, decorrente do desequilíbrio das contas do governo. E que herdou R$ 185 bilhões em restos a pagar. “Os gastos se transformaram numa bola de neve”, afirmou.

“A lista é longa e nos leva a algumas conclusões incontornáveis. A crise que enfrentamos é a mais grave da nossa história. Não quero assustá-los, mas motivá-dos para que juntos possamos sair dessa crise. A causa é basicamente interna e fiscal. O Estado endividou-se muito além de sua capacidade, e gerou recessão e desemprego.”Temer participou de evento organizado pela revista “Exame”, nesta sexta-feira (30), em São Paulo.

Fonte Folhapress.


Deixe seu comentário