Colunistas

A gestão está melhorando

16/10/2017 - 09h43

“Pegou o boi pelo rabo”

Está praticamente tudo pronto para começar a 35ª Expô/Teixeira, que completa esse ano 42 anos de existência. A primeira Exposição aconteceu no mês de novembro de 1.975. As exposições de Teixeira de Freitas levaram o nome do povoado a ser conhecido em todo território nacional, quando ainda nem constava no mapa do Brasil.

A expectativa é de que a 35ª Exposição será a melhor da sua história. Os aficionados por vaquejada e pecuaristas estão dizendo que o prefeito Temóteo Britopegou o boi pelo rabo”. Na verdade, se não fosse a determinação do prefeito num esforço conjunto com o presidente da Cooperativa Artur Teixeira e o secretário de Agricultura Dori Neves, nada disso seria possível acontecer.

Polícia foi premiada

Após o governador Rui Costa anunciar o pagamento do Prêmio por Desempenho Policial (PDP), a cerca de 15 mil servidores da segurança pública, foi publicada a lista das 164 unidades policiais que vão receber o prêmio.

Entre as unidades contempladas estão batalhões da PM, companhias de polícia, delegacias de Homicídios, de Adolescente Infrator, de Atendimento à Mulher, entre outras que ficam nas seguintes cidades: Salvador, Lauro de Freitas, Pojuca, Candeias, Alagoinhas, Bom Jesus da Lapa, Guanambi, Itabuna, Itaberaba, Paulo Afonso, Santa Maria da Vitória, Santo Antônio de Jesus, Seabra, Senhor do Bonfim, Brumado, Juazeiro, Teixeira de Freitas, Valença, Vitória da Conquista, Cruz das Almas e Santo Amaro.

Inauguração da Policlínica

Em uma reunião promovida em Salvador na última quarta feira (11) pelo governador Rui Costa com a presença do prefeito Temóteo Brito e comitiva, foi anunciada para o dia (17/11) a inauguração da primeira Policlínica que o governo da Bahia está construindo com recursos próprios.

Rui Costa está dando prioridade a saúde, o seu desejo é transformar a saúde da Bahia numa referência nacional. A Policlínica será mantida por um consórcio entre as 13 prefeituras da região e o governo do Estado.

   O desejo do prefeito Temóteo Brito é colocar o HMTF e a UMMI no consórcio, uma vez que atende todos os municípios da região, e Teixeira paga a conta sozinha, o que não é justo.

Pavimentação de 21 ruas

Está previsto inaugurar o asfalto de 21 ruas no dia 21 de outubro com a presença do governador Rui Costa, nos bairros Vila Caraípe, Vila Verde e Bela Vista. A festa será realizada na Av. São Paulo. Para atrair o público, o prefeito vai fazer um sorteio com várias bicicletas a exemplo do que fez quando inaugurou o conjunto residencial Santos Guimarães com a presença do senador Otto Alencar e do vice-governador João Leão.

A inauguração destas ruas faz parte do plano “ousado” do prefeito de “asfaltar 100 ruas por ano” e chegar ao final do seu governo com 60% da cidade asfaltada, pois hoje só tem 20% das ruas pavimentadas. Se isso acontecer vai ser um feito heroico, conseguir fazer o dobro do que todos os prefeitos que passou por Teixeira fizeram.

A gestão está melhorando

Temos ouvido muita gente dizer que a gestão está melhorando, depois de uma fase difícil que o governo atravessou. O período chuvoso esse ano contribuiu muito para a cidade ficar intransitável, isso porque a cidade tem a grande maioria das suas ruas sem pavimentação e drenagem das águas pluviais.

   As duas prioridades maiores do prefeito tem sido a saúde e a infraestrutura, nesses dois itens a gestão tem desprendido muita energia. O Temóteo tem dito que a saúde já melhorou 50% mas em breve vai avançar muito mais.

Com a municipalização dos serviços, muitos problemas estão sendo resolvidos com mais agilidade, isso faz a diferença.


Dilvan Coelho

Bell Kojima/Repórter Coragem


Leia também:



Deixe seu comentário