Colunistas

A saga do Criminalista e o Estelionatário

19/08/2016 - 11h14

Pensando com Coragem novo texto

Amigo, estou de volta.

Desta vez vou contar uma história envolvendo alguns personagens da política de Brocoxó da Freipas. A cidade de Chapiro Lebre tem alguns personagens, no mínimo hilários, em sua movimentada política.

Um deles é o doutor Prato Cheio, um conhecido criminalista, que gosta de colocar as pessoas para trabalhar em seu escritório, no entanto, na hora de pagar ele fica enrolando, até que as pessoas se revoltam e pedem conta. Porém mesmo a pessoa pedindo conta fica sem receber.

Na cidade também, tem o Rancador de Pau; um médico, que virou prefeito. Mas é conhecido por ter cometido Estelionato Eleitoral, enganando muita gente, inclusive doutor Prato Cheio. Este, ao se sentir enganado, usou o CPB para acusar o Rancador de Pau de Estelionatário.

Com o passar do tempo as coisas foram se afunilando e com as eleições vindouras se aproximando, o doutor Prato Cheio tentou fazer uma barganha política com os grupos adversários de Rancador de Pau.

No entanto, com seu retrospecto de não pagar funcionário, além de receber dinheiro de criminosos para conseguir sua liberdade e não conseguir a libertá-los, mas sim sumir com o dinheiro, ninguém quis o apoio de Prato Cheio.

Só restou a Prato Cheio uma alternativa; fazer uma aliança com Rancador de Pau, ai virou a saga do Criminalista e o Esteliontário.

Mas a união do Criminalista e o Estelionatário não foi pra ganhar a política, foi para cometer crimes. Isso mesmo! Porque se olhar o histórico do criminalista, ele em nada se difere do estelionatário.

Mas a união é produtiva afinal um estelionatário precisa de um criminalista para livrá-lo da cadeia. Pois mais cedo, ou mais tarde, dona justa vai pegar o estelionatário.

A Federal continua na cola do estelionatário. Pois este prometeu aos professores um programa de computador de última geração e entregou um programa pirata.

O estelionatário é especialista em enganar, já enganou todos os grupos políticos que dele se aproximou. Inclusive, o doutor Prato Cheio, que não tem grupo, mas anda ao lado dele. Pois ninguém quer a sua companhia. Já que, além de não pagar funcionários, ele furta dinheiro dos clientes.

Ah! O criminalista gosta de tomar casas dos seus supostos clientes. Quando o cliente não tem dinheiro para pagar ele toma o imóvel, só que o processo nunca sai do lugar.

Essa é a união perfeita: o criminalista e o estelionatário. Uma dupla pra lá de criminosa. A qual se uniu para perpetrar novos crimes.

Se você vir essa dupla por ai tome cuidado! Se tiver fazendo comida o Prato Cheio vai te deixar com fome. O homem é tão guloso que já fez uma cirurgia bariátrica, mas nem a cirurgia conseguiu conter seu ímpeto por comida.

Rancador de Pau é conhecido também por bater carteira.

Então cuidado com o Criminalista e o Estelionatário, essa é uma dupla pra lá de criminosa.


Jotta Mendes, é radialista e repórter



Deixe seu comentário