Destaque

Adalgiso Jardim e Domingos Donato salvaram a dignidade do povo de Teixeira de Freitas

31/07/2015 - 19h30
Adalgiso Rodrigues Jardim e Domingos Donato

No episódio da votação das contas do exercício de 2013 do prefeito João Bosco Bittencourt, apenas dois vereadores tiveram coragem de mostrar a cara e contrariar o poder de barganha e pressão da administração municipal. O qual além de oferecer inúmeras vantagens, fizeram uma enorme pressão em cima dos vereadores tentando, a todo custo, mudar o voto dos edis.

Os heróis do povo de Teixeira de Freitas são Adalgiso Jardim e Domingos Donato. Os mesmos são os únicos vereadores que votaram contra e fizeram questão de deixar isso claro durante toda a trajetória das contas, desde sua rejeição feita pelo TCM.

Adalgiso Rodrigues Jardim

Adalgiso carrega consigo a marca de que mesmo sendo humilde, vindo da periferia e dispondo de poucos recursos, não se curvou as vantagens que o poder pode lhe oferecer. O mesmo mantém a postura de um grande homem. O qual mesmo sem grande eloquência foi capaz de peitar os gigantes do poder refutando a pressão e mostrando ser um legitimo representante do povo.

Domingos Donato

Já Domingos Donato sua trajetória de vida dispensa comentários, seu histórico fala por si. Contudo, alguns pontos precisam ser levantados, para que fique mais do que claro sua posição, mesmo diante de toda a pressão que sofreu para votar favorável ao prefeito João Bosco.

O principal ponto para a rejeição das contas de 2013 do prefeito João Bosco foi o famigerado decreto de emergência. Este foi feito no início de sua gestão, numa verdadeira afronta a sociedade, deixando claro que a administração atual seria uma administração sem moral.

Durante o decreto de emergência, Domingos Donato foi o único vereador que bateu de frente e cobrou explicações claras do prefeito e da administração. Deixando evidente seu repúdio ao ato praticado pelo prefeito.

Apenas este motivo seria o suficiente para provar que Domingos Donato jamais votaria a favor das referidas contas. “O homem pode até mudar de posição, mas não pode jamais rasgar sua história”. Caso ele tivesse tomando a posição de votar favorável, as conta do gestor, seria não apenas uma mudança de posição, mas seria o mesmo que rasgar sua história.

Jogar no lixo tudo aquilo que carrega sobre si como sendo um exemplar serventuário da justiça, com inúmeros anos de serviços prestados, sempre pautado na ética e nos bons costumes.

Quem conhece o edil pode avaliar a história que estamos contando.

Adalgiso Rodrigues Jardim e Domingos de Oliveira Donato, vocês poderão olhar para história e dizer, “Nós fizemos valer o voto que o povo de Teixeira nos confiou”. A sociedade teixeirense hoje abre os braços para receber vocês dois como verdadeiros heróis do povo.

Por Jotta Mendes/Repórter Coragem


Deixe seu comentário