Colunistas

Água na fervura

30/10/2017 - 14h54

Senadores da Bahia

Na próxima eleição vai ter 2 vagas no senado para cada estado. Os mandatos de Lídice da Mata e de Valter Pinheiro acabam. Cada partido poderá ter seu candidato próprio. As duas principais chapas terão como candidatos ao governo Rui Costa (PT) e ACM Neto (DEM).

Neto já está com a chapa delineada, unindo forças com nomes de peso na história da política baiana. Para vice está sendo cogitado um neto de Lomanto Júnior, para o senado, uma vaga será do neto de Juracy Magalhães, e a outra pode ser de José Ronaldo, de Feira de Santana, ou Ronaldo Carletto, do Extremo Sul. Resta saber quem soma mais.

Água na fervura

Conforme antecipamos, o clima da política de Teixeira aqueceu na última semana com a renúncia do secretário de Esportes Anderson Pinto. Antes mesmo de Anderson renunciar, na segunda-feira, o programa de Lucas Bocão elevou a temperatura, com críticas duras ao prefeito, citando, inclusive, o fato do filho de Temóteo ter arrematado gado no leilão.

Porém, na terça, Anderson Pinto, no mesmo programa, de forma elegante, jogou água na fervura. Em contrapartida, o prefeito Temóteo Brito, no dia seguinte, no programa de Fernando Moulin, também atenuou a crise, elogiando o secretário e o agradeceu pelos serviços prestados. “Gentileza gera gentileza”.

Candidatos de Temóteo

Mesmo afirmando que esse ano não fala em eleição e que está preocupado é com o futuro das próximas gerações, e está dedicado a fazer gestão pensando em legar uma cidade mais humana e mais justa, com maiores oportunidades para os jovens, através da geração de empregos e da educação, o prefeito, quando foi provocado, afirmou que não apoiará candidatos a deputado de fora, inclusive o filho do seu amigo senador Otto Alencar.

   Ele pretende apoiar candidatos da terra, desde que trabalhem pela região. Nessa afirmativa pode estar a válvula de escape. É subjetivo, o trabalhar ou não trabalhar depende da ótica de cada um.

Candidaturas em curso

Os possíveis candidatos a deputado de Teixeira que já estão se movimentando são: para deputado federal, Uldurico Júnior do PV, Caio Checon, que já fez uma dobradinha com Sandro Régis do DEM. Para estadual o meio de campo está embolado, estão se movimentando Marta Helena, Lucas Bocão, João Bosco, Agnaldo da Saúde e Wilsinho Brito, que sonha voltar à assembleia legislativa.

Desses nomes, o que Temóteo tem chance de apoiar é o presidente da Câmara de Vereadores, outro nome que tem uma boa penetração em Teixeira é o de Robinho, que já tem uma boa base política na região e chance de ser reeleito.

Voos para Teixeira

Nesta sexta feira (27) foram iniciadas a reforma e ampliação do Aeroporto 9 de Maio em Teixeira de Freitas. As salas de embarque e desembarque serão duplicadas e climatizadas. O estacionamento será ampliado e terá capacidade para 250 veículos. As reformas garantirão voos para Salvador pela companhia Azul Linhas Aéreas. Com isso, a Azul passará a ter 2 vôos diários.

Outra alternativa é a entrada da companhia Passaredo, aumentando os serviços aéreos para Conquista/Salvador/Barreiras/Brasília com voo que nasce em Teixeira de Freitas.

   Com a facilidade de acessos por via aérea, certamente irá ampliar a possibilidade de novos empresários investirem na região, principalmente, no agronegócio.


Por Dilvan Coelho

Edição Bell Kojima


Leia também:



Deixe seu comentário