Colunistas

Asfaltamento de Teixeira

09/10/2017 - 09h48

Intervenção militar

Diante das declarações dos Generais da ativa de que pode haver intervenção, se não houver contenção da corrupção pelo poder judiciário. A presidente do Supremo Tribunal Federal, Carmen Lúcia, rechaçou a ideia de que o fantasma da intervenção militar esteja à espreita diante de um judiciário incapaz de lidar com a corrupção da classe política. Para Cármen Lúcia, o Judiciário está, sim, “cumprindo seu papel”.

   Fora que “não há justiça sem democracia, e o brasileiro não aguenta mais ser injustiçado”.

Quem deseja a intervenção são aqueles que não vivenciaram a “Era de chumbo” após a promulgação do AI5 em 1968.

João Bosco denunciado

O ex-prefeito de Teixeira, João Bosco, foi denunciado por irregularidade em licitação no último dia 4 de outubro, pelo Tribunal de Contas dos Municípios que entrou com uma representação junto ao Ministério Público Estadual. Na denúncia o Pleno considerou diversas irregularidades em processos licitatórios realizados no exercício de 2015 no montante de R$ 2.748.920,91.

Na época nós denunciamos no nosso blog, ‘Foco no Poder’, de que nas licitações estavam havendo irregularidades, por isso fomos processado pelos homens que estavam à frente das licitações, porém o processo foi arquivado por falta de consistência.

Exposição de Teixeira

Depois de algumas exposições que perderam o foco no agronegócio, o prefeito Temóteo Brito puxou pra si a responsabilidade de revitalizar o parque que leva o seu nome. Para tanto, solicitou ajuda do Secretário de Agricultura, Dori Neves, que juntamente com o presidente da Coopmixta, Artur Teixeira, estão dedicando tempo integral na revitalização do parque, visando o resgate das exposições para fortalecer o agronegócio.

Os serviços de reforma já foram concluídos, agora estão montando as estruturas necessárias para dar suporte aos expositores e a realização dos eventos que irão acontecer.

Asfaltamento de Teixeira

No último dia 6 de outubro o prefeito convocou os secretários, a câmara de vereadores e a imprensa e deu inicio o asfaltamento do bairro Bela Vista, aonde está sendo realizada toda infraestrutura dentro do projeto do PAC. Segundo o prefeito, o projeto não abrange todas as ruas, mas ele garantiu que irá asfaltar o bairro todo.

Paralelamente está asfaltando as ruas dos bairros Vila Caraipe, Vila Verde e a Av. São Paulo, com recursos próprios. No total ele pretende inaugurar 20 ruas nos três bairros com a presença do governador Rui Costa no período da exposição agropecuária.

Eleger prioridades

A máxima de que “governar é eleger prioridades”, em momento de crise é mais válida ainda, diante da escassez de recursos. De acordo com as pesquisas, as duas maiores prioridades de Teixeira estão na Saúde e Infraestrutura, é claro que a violência, e o desemprego também devem está na pauta das prioridades.

O prefeito vem afirmando que vai fazer da Saúde de Teixeira uma referência no Estado da Bahia e para isso conta com a ajuda do governador Rui Costa.

   Quanto à infraestrutura o prefeito informou que Teixeira só tem 20% das ruas pavimentadas, porém ele quer deixar o governo com 60% das ruas asfaltadas.


Dilvan Coelho

Edição Bell Kojima/Repórter Coragem


Leia também:



Deixe seu comentário