Destaque

Bernardo Olívio está entre os prefeitos com maior índice de rejeição de todo o extremo sul, em situação de ingovernabilidade

20/03/2015 - 09h31

A pesquisa foi realizada no município de Alcobaça nos dias 14 e 15 de março com 444 pessoas entrevistadas, sendo 240 do sexo masculino e 204 do sexo feminino, com a margem de erro de 4 % para mais ou para menos.

Conforme mostra a tabela abaixo, a administração está reprovada por 70% dos entrevistados. E 17% acha regular, enquanto apenas 13% aprova o governo.Pesquisa administracao Alcobaca

Quando foi feita a pergunta estimulando a intenção de votos colocando os diversos nomes de possíveis candidatos. O nome que desponta em primeiro lugar é o ex-prefeito Léo Brito. Ele aparece com cerca de 44%. Já o prefeito, Bernardo Olívio, ficou em quinto lugar com apenas 5% das intenções de votos estimulada, atrás de Léo Brito, Zé Carlos, Zico e Jakão. Conforme mostra a tabela abaixo:pesquisa eleitoral Alcobaca

pesquisa eleitoral Alcobaca rejeitados
A administração de Bernardo Olívio está reprovada em todos os serviços essenciais. Mas os itens que aparecem com maior índice de reprovação é o turismo juntamente com os serviços sociais chegando a 80% de reprovação.
Bernardo Olívio1

Diante de tamanha reprovação da administração do prefeito Bernardo Olívio o seu governo chegou a ingovernabilidade. Ele perdeu o apoio do próprio povo que votou nele, além de perder vários aliados. A exemplo; o vice-prefeito José Carlos que rompeu com Bernardo Olívio devido a tantos desmandos. O maior problema da administração é a falta de comando por parte do prefeito. Tudo indica que ele não tem gosto pelos serviços públicos e entregou o comando da administração para pessoas que não têm experiência com gestão pública.

Diante do quadro de ingovernabilidade que se instalou, a melhor opção seria o prefeito renunciar o cargo e entregar a administração ao vice-prefeito José Carlos Rocha.  Este é um empresário bem sucedido e tem todas as condições para dar um novo rumo ao município o qual está pagando um alto preço pelos desmandos administrativos.

Com este índice de rejeição fica inviável ao prefeito Bernardo Olívio tentar a reeleição e caso apoie alguém, poderá passar toda sua rejeição ao referido candidato. O que acontece a Bernardo, aconteceu também a Jakão, que quando foi prefeito tentou a reeleição e ficou em penúltimo lugar, numa disputa com 5 candidatos, sendo que um teve candidatura impugnada.


Deixe seu comentário