Colunistas

Combate à violência

13/06/2017 - 15h50

Julgamento Dilma/Temer

O ministro Gilmar Mendes, amigo de Fernando Henrique e “chegado” de Michel Temer, conhecidíssimo por andar de forma sorrateira no meio político, se uniu com Admar Gonzaga e Tarcísio Vieira de Carvalho Neto (ambos nomeados recentemente pelo acusado) e – com a ajuda de um “misteriosoNapoleão Nunes Maia Filho – conseguiu impedir a inclusão da Odebrecht no relatório e emplacar a rejeição da cassação da Chapa Dilma/Temer.

A justiça de Gilmar mostrou ter olhos bem abertos: para uns, os rigores da lei, e para os chegados, sua enorme flexibilidade. Esse é o nosso Brasil. Será que tem jeito?

Combate à violência

O combate à violência não é uma receita pronta, deve envolver ações intersetoriais entre segurança pública, saúde, educação, infraestrutura e emprego.

  Também não se pode esquecer como fundamental a melhoria das condições de trabalho, capacitação continuada, eficaz estrutura de sistemas integrados de comunicação, valorização econômica dos profissionais. Precisamos de uma política pública que promova igualdade de oportunidades e o respeito às diferenças”, destacou Marcos Maurício, presidente do Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (SINDIPOC).

Seminário em Teixeira

O 1º Seminário Sobre Previdência do Extremo Sul da Bahia, promovido pelo deputado federal Uldurico Júnior, realizado em Teixeira de Freitas, no auditório do Shopping Teixeira Mall, foi proveitoso do ponto de vista elucidativo. O evento contou com a presença de inúmeras pessoas.

Após os esclarecimentos de especialistas em Previdência e Seguridade Social, a revolta dos presentes contra a Reforma imposta pelo Governo Temer aumentou. O Dr. Diego Monteiro Cherulli, vice-presidente da Comissão de Seguridade Social da OAB/DF, foi pródigo em esmiuçar detalhes sobre a forma de arrecadação e os motivos por que sobra dinheiro na Previdência.

Café Conilon na região

De acordo com Dori Neves, secretário de Agricultura de Teixeira, o município tem potencial produtivo para o café Conilon. Dori destacou que, atualmente, o maior produtor de café Conilon do Brasil é o Espírito Santo, seguido por Bahia e Rondônia.

Está havendo uma migração de produtores do Espírito Santo para a Bahia devido às condições hídricas. Além disso, existe uma tendência dos plantadores de eucalipto migrar para o café, devido à rentabilidade ser bem maior.

Os pequenos produtores rurais também estão motivados a plantar. Além de ser um grande gerador de emprego e renda, o café fixa o homem no campo.

Sequestro de crianças

Após a divulgação de que duas crianças haviam sido sequestradas em uma escola municipal de Teixeira de Freitas, policiais civis da 8ª Coorpin (Coordenadoria Regional de Polícia do Interior) e policiais militares do Setor de Operações de Inteligência iniciaram as buscas.

O pai das crianças contou que elas haviam sido raptadas na porta da Escola Municipal Manoel Cardoso Neto, no bairro São Pedro. Ele acusou de ser o responsável pelo rapto o seu genro.

Com o avanço das investigações, a hipótese de sequestro foi enfraquecendo, já que as crianças saíram da cidade acompanhadas da mãe. De acordo com a polícia, o caso trata-se de uma disputa pela guarda das crianças.


Edição Bell Kojima/Repórter Coragem


Leia também:



Deixe seu comentário