Destaque

Dilma vai renunciar e pedir novas eleições para outubro, diz jornal

03/05/2016 - 20h47
Dilma2

A presidente Dilma Rousseff pode enviar ao Congresso uma proposta de emenda constitucional (PEC) para que sejam realizadas novas eleições presidenciais ainda este ano. Segundo o jornal O Globo, a PEC deve ser enviada nos próximos dias.

Ainda de acordo com a publicação, a equipe de Michel Temer foi informada de que Dilma está preparando um pronunciamento em rádio e TV em que renuncia ao cargo e pede que o vice faça o mesmo. Não haveria unanimidade sobre a decisão.

Apesar disso, Dilma e ministros como Jaques Wagner (Casa Civil) e Ricardo Berzoini (Secretaria de Governo) teriam concordado com a ideia das eleições em 2 de outubro. Segundo fontes ligadas ao vice-presidente, a chance de Temer renunciar também seriam nulas.

O programa seria veiculado na próxima sexta-feira (6), antes do Senado votar se aceita analisar o processo de impeachment contra a presidente.

A oposição havia negado qualquer possibilidade de realizar novas eleições presidenciais. Segundo a publicação não há previsto novas eleições na Constituição em casos em que o presidente renuncia.

Fonte Correio24horas


Deixe seu comentário