Colunistas

Dilvan Coelho Foco no Poder “A faxina em Teixeira”

16/01/2017 - 09h46
dilvan-coelho-foco-no-poder

Cem dias de governo

Todo governante tem o direito aos cem primeiros dias para arrumar a casa e também fazer as acomodações políticas para começar efetivamente a governar.

   É no andar da carruagem que a carga vai se acomodando.

Geralmente no início de qualquer governo existem pequenas turbulências que de alguma forma conseguem abalar o governo, mas na maioria das vezes tudo se acomoda.

Boatos à parte

Os boatos fazem parte da política, uns maiores e outros menores. No último final de semana saiu um boato de um possível rompimento de Timóteo com Uldurico. Porém os dois tem amadurecimento suficiente para entenderem que essa aliança não pode ser rompida por causa de problemas que podem ser resolvidos com diálogo e diplomacia.

   Uma ruptura precoce entre os dois grupos, tem um efeito dizimador e a maior prejudicada é a cidade.

Sem contar, que é tudo que os adversários querem e sonham.

Sucessão baiana

A sucessão na Bahia já começa a dar os primeiros sinais de aquecimento. Na festa do Bonfim em Salvador, as duas torcidas de Rui Costa e ACM Neto começaram a se encarar, houve empurrões de ambas as partes quando visitaram o Hospital da Irmã Dulce na Baixa do Bonfim.

É notório que a disputa pelo governo da Bahia se dará entre o atual governador e o prefeito de Salvador, dificilmente surgirá um terceiro nome, e se surgir não terá a mínima chance de disputar a eleição.

A faxina em Teixeira

O trabalho de faxina que está sendo promovida em Teixeira nos primeiros dias de governo está sendo elogiada por todos. A cidade está ficando de cara nova e até as margens da BR-101 está sendo limpa e mudando o aspecto para quem passa na estrada.

   Nas margens da estrada, Teixeira parece apenas ser um grande acampamento.

O prefeito tem dito que irá lutar para mudar esta realidade, a exemplo de várias cidades do Espirito Santo como Pedro Canário, São Mateus e Linhares em que as pistas laterais são asfaltadas e com canteiros bem cuidados.

Quando menos é mais

No município de Mucuri o prefeito Carlos Simões fez sete vereadores e o ex-prefeito Paulinho de Tixa fez seis. Entretanto quem fez o presidente da Câmara foi o ex-prefeito que elegeu Zé do Boi que é do grupo do prefeito atual.

Faltou ao prefeito jogo de cintura para eleger seu candidato, Beto Borges, a presidente da Câmara que perdeu por um voto.

   Noticias dão conta que está havendo muita turbulência no governo mesmo antes de começar.

Isso se chama falta de comando.



Leia também:



Deixe seu comentário