Colunistas

Dilvan Coelho Foco no Poder “As regras da política”

05/12/2016 - 15h24
dilvan-coelho-foco-no-poder

As regras da política

A arte da política consiste em saber dar a cada um o que ele espera de você. Alguns querem proteção, um emprego, por exemplo. Outros querem dinheiro.

Há um terceiro tipo, que busca poder, o prestígio, até mesmo um carinho.

Se você confundir as demandas, oferecer dinheiro a quem quer carinho ou poder a quem quer um emprego, arrumará um inimigo.

As transições

Em Teixeira de Freitas foi nomeada as comissões de transição, fundamentada na Lei Orgânica do Município, e na Resolução do TCM da Bahia, que disciplina as Providências a serem adotadas pelos Municípios para a transição dos cargos de Prefeitos e Presidentes de Câmaras.

O prefeito eleito nomeou seis nomes para a comissão: Dr. Paulo Américo, Dr. Charles Coelho, Dr. Valdey Ferreira, Prof. Wander Policário, Prof. Paulo Saliba, a Economista Maria Regina Brito, e o Agrônomo Jorge Henrique Rodrigues.

Provavelmente estes nomes farão parte do primeiro escalão do governo Timóteo Brito.

Ações na Justiça

O governo de João Bosco foi caracterizado por inúmeras ações na justiça contra aqueles que não rezavam na mesma cartilha do prefeito.

Todos da imprensa que fizesse alguma critica foram penalizados com processos, numa tentativa clara de boicotar a liberdade de expressão em completo desrespeito a democracia.

No último dia 2 de dezembro teria uma audiência de instrução contra os réus Dilvan Coelho e Jotta Mendes, porém o Juiz não compareceu devido a problemas de saúde, a audiência foi remarcada para o dia 10/03/17, quando o prefeito já estará fora do cargo.

Cem dias de governo

Todo governante tem direito a cem dias para colocar a casa em ordem e começar efetivamente a governar. O prefeito eleito Timóteo Brito, em entrevista a Rede Sul Bahia de Comunicações, garantiu que durante os cem primeiros dias colocará a casa em ordem, mesmo diante da situação caótica que está recebendo o município.

Além dos problemas de infraestrutura, os maiores problemas estão na área social, como violência, desemprego, saúde, e educacional com 18 mil jovens fora da sala de aula.

A força do povo

Nenhum governante se sustenta mais; sem o respaldo popular. O povo não deve temer o governo, o governo é quem deve temer o POVO.

Nos últimos tempos vários ditadores foram derrubados graças a mobilização do povo, principalmente através das redes sociais, que vem revolucionando o mundo.

Mesmo nos países mais atrasados, como foram os casos da Síria, Líbia, Egito, Ucrânia e até no Brasil, em que o povo foi para a rua pedindo a saída da presidenta Dilma.

As redes sociais

Ninguém sabe ao certo qual foi o peso das redes sociais nesta última eleição. Quem primeiro utilizou esta nova tecnologia, de forma profissional, foi Obama em 2008, já em 2010 Marina Silva usou também, ela obteve 40 milhões de votos.

Estudos mostram que 60% desses votos foram devido ao uso das redes sociais.

Nesta eleição, até nas cidades pequenas as redes sociais tiveram muita influência. Quem se arrisca a dizer qual foi o peso em sua cidade?



Leia também:



Deixe seu comentário