Colunistas

Dilvan Coelho Foco no Poder “Secretariado”

10/01/2017 - 16h09
dilvan-coelho-foco-no-poder

Novos prefeitos

Os prefeitos que assumiram no dia primeiro de janeiro, em todo Brasil vão encontrar muita dificuldade pra governar, diante da situação financeira que  se encontra o País.

Para colocar a casa em ordem vão ter que tomar medidas amargas e cortar na carne, não só demitindo os contratados para enxugar a folha, como também evitando contratar aliados que precisam trabalhar.

   Se correr o bicho pega se ficar o bicho come!

Reeleição

O Projeto de Lei que acaba com a reeleição passou na câmara, mas ainda não foi aprovado no senado, portanto mesmo que seja aprovado esse ano a reeleição vai continuar.

   Tudo indica que quem vai acabar com a reeleição é o eleitor.

Aqui no extremo sul da Bahia, dos 13 municípios apenas 4 foram reeleitos, assim mesmo tiveram uma eleição apertada. No sudoeste da Bahia, na micro região de Itapetinga, em 13 municípios nenhum foi reeleito ou fez sucessor.

Expectativa

A volta de Timóteo à prefeitura de Teixeira de Freitas, depois de 20 anos, está gerando grande expectativa para a população.

   Disposição é o que não falta ao prefeito, ele tem demonstrado isso nos seus pronunciamentos e nas ações iniciais.

Um fato é certo, no período que ele foi prefeito conseguiu realizar obras importantes, mesmo com poucos recursos. Como Timóteo tem grande capacidade de abrir portas, junto aos governos estadual e federal, certamente deverá conseguir liberar recursos suficientes para mudar a cara da cidade. Vamos aguardar!

Secretariado

Timóteo guardou o nome do secretariado debaixo de sete chaves e só anunciou depois que foi diplomado. Os critérios adotados pelo prefeito fez com que a população aprovasse os nomes sem questionamentos.

   O primeiro critério foi que fosse da cidade, o segundo é que tivesse o nome limpo, e o terceiro foi o fator competência para o exercício das funções.

Ouvimos raríssimas criticas com relação aos nomes escolhidos. Vamos torcer para dar certo.

Pitaqueiro

O jornalista decano que vivia a dar pitacos com relação ao secretariado, quebrou a cara, pois acertou em poucos nomes.

   Ele agora vive resmungando porque a figura dele foi colocada na rural que vai em direção a Vespasiano (MG).

Além disso, vive a disseminar intrigas no grupo que apoiou Timóteo e saiu vitorioso. O choro de derrotado é irritante. Não me venha mais com CHORUMELAS.

Água e óleo

Quem disse que na política água e óleo não se misturam se enganou, porque a aliança entre Timóteo Brito e Uldurico Pinto, dois adversários históricos, deu certo, e promete, pelo andar da carruagem, que será duradoura.

   Quem apostar no rompimento, poderá dar um tiro no escuro.

Os dois tem consciência que a aliança deve ser para sempre, porque se tiver rompimento os dois poderão decretar morte súbita.



Leia também:



Deixe seu comentário