Colunistas

Dilvan Coelho Foco no Poder “Tchau queridos!”

12/12/2016 - 12h35
dilvan-coelho-foco-no-poder

Rei morto, rei posto

É um ditado popular na língua portuguesa, utilizado no contexto político quando há a necessidade imediata de substituir um governante por outro, sem com que haja um grande período de vacância de poder.

Tchau queridos!

Já começou a contagem regressiva para a Corte Bosquiana perder o reinado de quatro anos, quando sonhavam continuar reinando de forma absoluta.

Entretanto foram surpreendidos por uma derrota estonteante.

Nunca passou na cabeça de El Rey que ele pudesse ser apeado do poder de tal forma, que o deixou desnorteado.

Diplomação

A Justiça eleitoral marcou para o dia 15 de dezembro a diplomação dos que vão ocupar o poder por mais 4 anos. Esperamos que os componentes do reinado que se inicia no dia primeiro de janeiro, sejam mais conscientes de que o poder passa mais rápido do que se imagina.

Os homens passam e o poder fica.

Os súditos da Corte Bosquiana nunca imaginaram que isso pudesse acontecer um dia.

Os bajuladores

Os maiores inimigos dos homens de poder são os bajuladores”.

Foi aí que El Rey se perdeu. Se isolou de tal forma no poder, que na cabeça dele, vivíamos num Reino Encantado da fantasia, aonde todos eram felizes.

Enquanto uns poucos se locupletavam com a malversação do dinheiro público, o povo sofria com a falta de cuidado. O povo quer ser cuidado. Pois “quem ama cuida!“.

Ressurge a esperança

Timóteo Brito que implantou os pilares do desenvolvimento de Teixeira, mesmo sem ser prefeito na década de 70. Depois veio emancipar Teixeira em 1985 e instalou o município, fez obras estruturantes nos dois mandatos que exerceu como prefeito.

Timóteo é conhecido como tocador de obras, todos estão confiantes de que ele fará um mandato de grandes realizações, mesmo num momento de vacas magras.

Entretanto a parte social, como geração de empregos, combate a violência, saúde e educação também são prioridades no seu governo, segundo o prefeito.

Secretariado

O prefeito de Teixeira tem dito que só anunciará o secretariado depois que for diplomado, provavelmente no dia 20 de dezembro, ele pretende convocar a imprensa em uma coletiva, falar os nomes dos secretários e mostrar o currículo de cada um.

A expectativa é muito grande, principalmente nos setores da saúde, educação, infraestrutura e bem estar social, as principais pastas do governo.



Leia também:



Deixe seu comentário