Colunistas

“Dilvan Coelho Foco no Poder” Teixeira está quebrada

06/02/2017 - 13h35
dilvan-coelho-foco-no-poder

Democracia em risco

A Democracia é o regime de governo em que o poder pertence ao povo e as decisões políticas visam o beneficio do povo. Esse é o regime político que hoje predomina na grande maioria dos países do mundo.

   Entretanto o novo presidente dos EUA vem agindo de forma Autocrática, ou seja, o governo em que o poder do líder é absoluto e ilimitado, em que as ações pessoais do autocrata representa a personalização do poder.

Será que os americanos irão aceitar?

Câmara de Vereadores

A Câmara de Teixeira iniciou seus trabalhos legislativos no dia 2 de fevereiro com a presença do prefeito Timóteo Brito. O presidente do Legislativo, Agnaldo da Saúde foi eleito com a maioria absoluta dos votos, dos 19 vereadores, ele obteve 18 votos favoráveis e apenas um voto nulo.

   De acordo como os discursos dos vereadores, nota-se que o prefeito irá governar Teixeira com a grande maioria dos vereadores apoiando seus projetos.

No seu pronunciamento o prefeito evidenciou a situação caótica que recebeu o município.

Teixeira está quebrada

De acordo com o prefeito o valor da divida herdada passa dos cem milhões de reais. No mês de janeiro teve dificuldades de pagar a folha.

Somente no mês de janeiro foi sequestrado do FPM pelo INPS mais de R$ 11 milhões de reais.

   O prefeito informou que vai convocar as entidades de classe e os demais segmentos, assim bem como a imprensa, para apresentar um relatório completo de como está recebendo o município.

Esta é uma atitude correta, porque senão quem irá ficar com o ônus da incompetência é o atual prefeito.

Contratações

Diante da situação caótica que se encontra o município de Teixeira, o prefeito Timóteo Brito segurou as contratações e só deverá inicia-las depois que tiver o controle das finanças que estão muito abaladas.

   Diante do descaso que João Bosco deixou o município, fontes certas informam que tem tudo para que ele fique inelegível, porque suas contas no TCM têm sido reprovadas, e provavelmente a atual Câmara de Vereadores irá rejeitá-las.

Tá faltando marketing

Mesmo o prefeito tendo prometido asfaltar a Avenida que dá acesso ao Shopping Pattio Mix e exigir não cobrar o estacionamento, outras medidas precisam ser tomadas, visando salvar um equipamento de grande importância para a cidade.

Entre outras medidas que foram sugeridas nas redes sociais estão:

  • fazer uma estação de transbordo em frente ao Shopping e urbanizar toda área com iluminação;

  • fazer uma rótula na BR-101 em frente ao Shopping;

  • fazer um parque infantil de qualidade para atrair a criançada;

  • fazer programação com shows periódicos;

  • fazer publicidade atraente do shopping nas margens da BR para atrair os potenciais clientes que trafegam pela estrada, assim como também nas cidades vizinhas.



Leia também:



Deixe seu comentário