Destaque

Em ritmo acelerado de obras Betão entrega 25 casas populares e muda a história de 25 famílias

26/06/2016 - 17h48
Betao entrega casas populares em Lajedao (1)

O prefeito Humberto Cortes, “Betão” do DEM, entregou 25 unidades habitacionais para famílias que integram a comunidade carente de Lajedão.

O cerimonial aconteceu na manhã de sábado, 25 de junho, com a participação do deputado federal, Uldurico Júnior (PV), autoridades regionais e vereadores locais que abraçaram o projeto político que está mudando a realidade do município.

Betao entrega casas populares em Lajedao (5)

As casas entregues fazem parte do programa Minha Casa Minha Vida e em uma ação inédita da prefeitura, são as primeiras a serem entregues no município com a documentação completa que assegura o benefício após o ato de entrega. As ruas que receberam as unidades contam com pavimentação, calçadas e acessibilidade para portadores de necessidades especiais.

Segundo Betão, pelo menos mais 15 casas já estão asseguradas para serem entregues até o mês de novembro. Em uma reunião que ocorre no próximo dia 28, o prefeito fará a prestação de contas da obra no Ministério das Cidades e também apresentará ao ministro, a documentação de uma área de 45 mil metros quadrados para implantação demais unidades.

Betao entrega casas populares em Lajedao (4)

Já na próxima semana, Betão assina a ordem de serviço para início da infraestrutura e concretização do loteamento popular.

Convênios e mais obras

Em entrevista à imprensa regional neste sábado, o prefeito destacou a importância dos convênios firmados com o governo Federal, antes impossibilitados pelas gestões anteriores.

Betão explicou que ainda existe muita coisa para ser levada para a população, e o objetivo principal da administração, é preparar e implementar no município,  mecanismos de emprego e renda.

A cidade recebe nos próximos dias, a pavimentação, sinalização e ações de acessibilidade no bairro Miro Rocha, são aproximadamente 14 mil metros de pavimentação.

Galeria de fotos

ver todas (38)

Ainda ocorre em breve, a inauguração da creche municipal e já no sábado, 2 de julho, o acontece o concurso Miss Lajedão, onde na oportunidade será entregue, um carro zero quilômetro ao Conselho Tutelar.


Deixe seu comentário