Colunistas

Eu não sou candidato a vereador

03/05/2015 - 11h16
Pensando com Coragem novo texto

Querido amigo, estamos de volta em mais uma semana. A qual é a semana das mães, o mês das noivas, como é conhecido o mês de maio. Nossa saudação a todas as mães, a você mamãe que está lendo, neste momento, essas más traçadas linhas. Quero aproveitar para parabenizar a minha querida mamãe, dona Rosália Mendes Silva, mulher de fibra, guerreira que teve 18 filhos quatro morreram e criou 14; Sempre na admoestação da palavra de Deus. No próximo dia 11 faz 71 anos de uma vida honrada. Mulher que orgulha a todos que a conhecem. Parabéns mamãe!

Resolvi essa semana pronunciar de forma oficial, através de minha coluna semanal, sobre o assunto que foi ganhando corpo, devido a nossa polarização com o prefeito de Teixeira de Freitas, João Bosco Bittencourt. Este me elegeu como seu adversário e como bom combatente que sou carrego comigo a frase do hino nacional brasileiro: “Verás que um filho teu não foge a luta”. Encaro a batalha de frente e isso fez o meu adversário lançar a especulação de que sou candidato a vereador.

Eu gostaria de refutar essa ideia que foi lançada pela trupe de João Bosco, na tentativa de tentar tirar o crédito dos meus questionamentos, não vejo qualquer problema em ser candidato a vereador. Só não sou, pois meu foco neste momento é outro.

Meu foco é continuar meu trabalho levando aos leitores o que penso com verdade e  conhecimento dos fatos para continuar sendo uma voz firme no combate a corrupção que assola a nossa vida e tira de nossos filhos: a dignidade, o direito a saúde, a educação, a segurança, o esporte, a infraestrutura e nos remetem a uma vida retrógada.

Ser candidato a vereador seria, para mim, uma honra, mas, talvez não seja necessário sermos neste momento. Queremos apenas continuar cobrando a quem é de direito, dias melhores para o nosso povo.

Existe tanta coisa que podemos fazer, ou pelo menos levantar nossa voz, sem a necessidade de uma candidatura. Uma eventual candidatura, neste momento, poderia até tirar o brilho de nossas cobranças e fazer que o nosso objetivo perdesse o foco.

Ao lançar meu nome como candidato a vereador, o prefeito e sua trupe, tentariam tirar o brilho do meu trabalho para depois  dizer “Só está fazendo isso porque é candidato a vereador”,

Por isso estou dizendo “Não sou candidato a vereador”. Quando eu resolver ser terei a maior satisfação em chegar e dizer que sou. Mas, neste momento, não sou candidato a vereador.

Espero ser compreendido pelos leitores. E caso haja, por parte da população, um chamamento neste sentido não terei nada que me impeça a uma eventual candidatura. Só peço aos nossos amigos que não entrem neste jogo ao dizer que sou candidato a vereador.

Quando lhe disser: “Jotta Mendes faz isso porque é candidato a vereador”. Pode olhar firme para essa pessoa e dizer que não sou candidato a vereador.

Ah, só para reforçar nosso foco, essa semana fui convidado pelo ex-deputado Uldurico Pinto a retornar a Rede Sul Bahia de Comunicação. Aceitei o convite e vou estrear dia 11, às 11h30 no Jornal do Meio Dia que vai até às 12: 30. Espero sua audiência. O trabalho no site vai continuar e espero toda semana continuar escrevendo nossa coluna.

Semana das mães! Lembre-se cuide bem da sua, pois, mãe só existe uma. Quando não mais puder contar com ela, você saberá que falta uma mãe faz.

Tenha uma boa semana.

Jotta Mendes é radialista e repórter


Deixe seu comentário