Destaque

Ex-vereadora Marta Helena se lambuza ao admitir aquisição de ovos de chocolate com dinheiro público para vereadores

13/02/2016 - 12h44
Marta Helena

Ao tentar responder o colunista Jotta Mendes da coluna “Pensando com Coragem”, a ex-vereadora Marta Helena do PSDB, acabou tropeçando nas próprias palavras, além de confirmar tudo que o colunista disse, a ex-vereadora acabou passando recibo e confirmando a aquisição dos ovos de chocolate com dinheiro público para distribuir aos edis na época.

Observe o que diz a ex- vereadora Marta Helena em relação aos ovos de chocolate, “De maneira leviana o colunista citou a “..aquisição de ovos de pascoa para doar aos VEREADORES” o fato real foi a aquisição de cestas comemorativas e ovos de Páscoa para todos os servidores, assessores e vereadores. Totalizando mais de 60 pessoas. Cuja a prática de aquisição dos mesmos já era realizado por presidentes anteriores, apenas foi dada continuidade para manter a tradição”.

Primeiro vamos explicar a você o que é leviano.

Leviano significa imprudente, sem seriedade. É um adjetivo que qualifica o indivíduo que age precipitadamente, e que não tem consideração com o outro. Leviano é aquele que expressa opinião sem ter certeza do que está informando, e também não domina o assunto.

A ex-vereadora precisa explicar onde é leviano dizer que ela comprou ovos de chocolate com dinheiro público e distribuiu entre os vereadores, já que a mesma admite que o fato é verdadeiro, admitindo que fez uma verdadeira farra dos ovos de chocolate que foram distribuídos para mais de 60 pessoas.

Ela ainda admite que a prática seja comum entre os presidentes da Câmara Municipal, admitindo que é comum gastar o dinheiro público com coisas supérfluas, que não vai beneficiar o povo em hipótese alguma.

Neste ponto quem está agindo com leviandade é ex-vereadora e candidata a prefeita Marta Helena, que não sabe se quer o que deve ser feito com dinheiro público, aplicando o dinheiro público numa farra e literalmente se lambuzando com o erário público, ou com o chocolate dos ovos de páscoa.

Como você pode perceber entre o significado de leviano está “aquele que expressa opinião sem ter certeza do que está informando, e também não domina o assunto”.

E a ex-vereadora e candidata a prefeita Marta Helena admite que não domina com seriedade o assunto dinheiro público, que está disposta a fazer errado, desde que outros também venham fazendo errado.

Se foram adquiridos R$ 8 mil em ovos de chocolate, vamos fazer um calculo simples de quantos ovos podem terem sido adquiridos pela ex-vereadora, vamos supor que cada ovo tenha custado R$ 50 reais , isso daria 160 ovos de chocolate, se os ovos foram distribuídos de forma igual, como ela diz que 60 pessoas participaram da farra, daria quase três ovos pra cada um.

Desafiamos a ex-vereadora candidata a prefeita Marta Helena a enviar para nossa redação no email [email protected] a nota dos ovos e a declaração de qualquer funcionário da câmara na época confirmando ter recebido os ovos de chocolate.

Se for enviar fotos, é bom que ex-vereadora tome cuidado, para não enviar fotos de alguém lambuzado com o chocolate dos ovos de páscoa.

Redação Repórter Coragem


Deixe seu comentário