Colunistas

Exposição de Teixeira

26/09/2017 - 16h56

Mudanças na administração

Após a cerimônia de posse de Jusmari Oliveira (Sedur), o governador Rui Costa anunciou que deve realizar novas mudanças no secretariado nos próximos dias. Durante o evento na tarde de sexta-feira (22), ele ainda não detalhou quais pastas devem ser afetadas e quando as novidades serão divulgadas oficialmente.

   Vai ser gradativo. Nós vamos ainda fazer pequenas mudanças. Vou anunciar uma a uma nos próximos dias”, disse o governador.

A reforma do secretariado se torna necessário em toda administração, para o ajustamento da máquina administrativa. Em Teixeira, já começou a dança das cadeiras, existe expectativa de que outras mudanças virão.

A Bahia superou Minas

A Bahia superou Minas Gerais e se tornou o segundo maior produtor de frutas do Brasil, segundo a Pesquisa Nacional Agrícola dos Municípios (PAM) de 2016 do (IGBE), divulgada na quinta-feira (21) em Salvador. São Paulo permanece na liderança com a maior produção.

O grande destaque da pesquisa é o Baixo Sul da Bahia. Na região, o município de Wenceslau Guimarães pela primeira vez apareceu no levantamento entre os 20 municípios do país que mais geram renda a partir da fruticultura. A cidade passou da 34ª para a 12ª posição no ranking nacional. Graças a produção de frutas como a banana e graviola.

Lula caiu na pesquisa

Um novo levantamento do DataPoder360 mostra que o ex-presidente Lula sofreu os impactos do depoimento do ex-ministro Antônio Palocci e outros desdobramentos da operação Lava Jato. O petista, que registrava 32% das intenções de voto em agosto, agora conta com 27%, a depender do cenário. A pesquisa foi feita entre 15 e 17 de setembro e contou com 2.280 entrevistados em 193 cidades, em todas as regiões do país.

O levantamento trabalhou com quatro cenários para primeiro turno, sendo dois deles com Lula como candidato do PT e outros dois com o ex-prefeito Fernando Haddad. Jair Bolsonaro aparece como principal opositor ao PT e pontuou com 25%.

Exposição de Teixeira

A expectativa para a 35ª Exposição de Teixeira é grande, e deverá ser a melhor da sua história. O prefeito Temóteo Brito está empenhado no sucesso da Exposição e não tem medido esforços. O parque, que estava completamente abandonado, está passando por uma reforma generalizada. Se não fosse o empenho do prefeito, dificilmente haveria condições de realizar a Exposição.

   O prefeito não se cansa de evidenciar a importância da exposição, que levou o nome de Teixeira a ser conhecida nacionalmente, além de ajudar diversificar o agronegócio, o que fez a região se transformar em um dos maiores polos de desenvolvimento do Estado.

Estacionamento do Pátio Mix

A Câmara de Vereadores aprovou o pedido do prefeito de tornar o estacionamento do shopping gratuito. Durante a cerimônia do projeto “Ame o Verde”, que está sendo realizado na área externa do shopping, o prefeito anunciou a aprovação da medida. O auditório presente, na sua grande maioria de estudantes e professores, aplaudiu o anúncio. Isso significa que a população, de modo geral, aprova a iniciativa.

O prefeito acredita que com o asfalto da Av. São Paulo, que dá acesso ao shopping, e a inauguração do Atacadão em frente, a frequência do shopping irá aumentar, o que vai fazer com que outras lojas sejam abertas, aumentando, assim, a geração de empregos e evita o fechamento do empreendimento, que está num estado pré-falimentar.


Edição Bell Kojima/Repórter Coragem


Leia também:



Deixe seu comentário