Colunistas

Festa da cidade

CURTAS E PICANTES (23)

Blog Foco no Poder

No dia 5 de abril levamos ao ar o nosso blog/site Foco no Poder. Aproveitamos o mesmo nome da Fanpage, um blog pessoal que já era bastante acessado através do Facebook. O blog, que, agora, tem endereço na internet e pode ser acessado através do endereço eletrônico foconopoder.com, tem conseguido um número de acessos cada vez maior, como mostra um dispositivo da sua hospedagem. As bandeiras do Foco no Poder serão sustentabilidade, economia e comunidade. As elegemos porque representam nossa linha editorial, pensada para levar assuntos relativos à vida do cidadão.

Quem diria hein, Emílio!?

Fui contemporâneo na Universidade Federal da Bahia (UFBA), do poderoso dono da Construtora Odebrecht, o cordial Emílio Odebrecht, filho do lendário Norberto Odebrecht, um dos homens mais íntegros que existiu no mundo empresarial da Bahia. Dr. Norberto era famoso por suas atitudes de homem ético e criterioso, e foi rígido na formação dos filhos. Entretanto, o filho mais velho, que tomou o lugar do pai, levou a organização para o mundo do cartel e ajudou corromper, mais ainda, a classe política brasileira. Durante o governo de Lula, montou um governo paralelo usando a corrupção e transformou a sua organização em uma das mais poderosas do mundo.

Um verdadeiro tsunami

A delação premiada dos executivos da Odebrecht tem sido um verdadeiro tsunami no mundo político brasileiro; não tem sobrado pedra sobre pedra. Praticamente toda a classe política está envolvida no mundo da corrupção, pois usam caixa dois com o objetivo de se eleger. O dono da construtora, Emílio Odebrecht, declarou em alto e bom tom, que nenhum político brasileiro se elege sem caixa dois. Essa é uma verdade verdadeira, que todos sabem, mas, ninguém tinha tido a coragem de declarar em rede nacional de TV perante a Justiça. E, agora, Brasil, como será?!

Até ACM Neto?!

Na Bahia, a sede da Odebrecht, poucos, muito poucos políticos não estão envolvidos nos esquemas de corrupção montados pela maior construtora do País. Até o prefeito de Salvador faz parte da lista. Se for comprovado o envolvimento de Neto, ele praticamente fica fora do páreo para a corrida ao governo da Bahia. Esta é mais uma razão para o gestor não ser candidato. O nome do governador Rui Costa, até agora, não foi citado em nenhuma das delações. Outro fato que tem beneficiado o governador é que ele tem conseguido descolar a imagem dele do PT.

Festa da cidade

No dia 9 de maio, Teixeira completa 32 anos de emancipação político-administrativa. Desde então, Temóteo Brito criou a festa da cidade – em 1986 –, quando foi o seu primeiro prefeito. Ele preferiu não fazer a festa de comemoração da vitória e prometeu fazer a festa da cidade. Porém, está havendo muitos questionamentos sobre a decisão de se fazer “a festa do amor”, principalmente, nas redes sociais, uma vez que, a saúde de Teixeira continua na UTI, está faltando até remédios nos hospitais e PSFs. O prefeito tem afirmado que irá buscar parcerias para a realização da micareta. Importante lembrar que a festa movimenta a economia da cidade. É o turismo de eventos que deve ser motivado.

Foco no Poder Por Dilvan Coelho

Compartilhe:

Deixe seu comentário



APOIO:

Agência Publicitária RC Comunicação

(73) 9985.0223 / 3292 - 6939
Fale com a gente
Receba notícias por email