Colunistas

Foco no Poder: “Consórcio da saúde”

 

A arte do possível

 

ACM dizia que “a política é Arte do possível, e o possível se examina na hora”. Isso significa que o mais difícil da política é entender o momento de acordo com o meio.

   Como o homem é produto do meio, por isso mesmo se deve procurar examinar o sentimento dominante naquele momento, dentro da realidade como ela é, nos desvencilhando de todo apego e ilusão ingênua sobre o mundo e sobre as pessoas, esse é o começo de qualquer transformação humana.

A coragem de encarar a realidade sem perder a fé e a esperança de que um mundo melhor é possível, é o que separa o verdadeiro líder do manipulador.

 

Consórcio da saúde

 

O governador Rui Costa vem incentivando a criação do consórcio de saúde em varias regiões da Bahia.

   Estão sendo construídas várias policlínicas com recursos do estado através de financiamento do Banco do Brasil.

Na última semana teve em Teixeira um encontro dos prefeitos dos municípios da Costa das Baleias com o Coordenador do Consorcio Nelson Portela representando o Governador.

Na oportunidade foi aprovado por unanimidade pelos prefeitos presentes, os nomes de três pessoas para administração da policlínica indicadas pelo presidente do Consórcio Timóteo Brito.

 

Reforma da UNACON

 

A maior dor de cabeça da administração do prefeito Timóteo Brito tem sido a Secretaria de Saúde, que teria sido parte do acordo político entre Timóteo e Uldurico Pinto.

   Na realidade o Secretário foi indicação de Uldurico, mas hoje obedece ao comando do prefeito, que assumiu a secretaria por inteiro, só falta Uldurico oficializar a entrega da Secretaria, mesmo porque ninguém consegue obedecer dois senhores ao mesmo tempo.

O Hospital Municipal está recebendo reformas para melhorar o atendimento, inclusive a UNACON que é a Unidade de Atendimento de pacientes de câncer já foi completamente restaurada.

 

Desabafo do Bocão

 

O vice-prefeito Lucas Bocão desabafou no ar, ao não suportar a pressão popular pedindo providencias para os problemas administrativos. No dia seguinte Bocão se retratou através de uma nota nas redes sociais e também no seu programa de grande audiência.

“Continuo acreditando no governo Timóteo Brito”, destaca Lucas Bocão

   É preciso que o povo entenda que a crise está instalada em todos os municípios brasileiros, as prefeituras estão com o pires na mão, devido a queda da receita e aumento da folha, com os reajustes salariais.

Prefeituras consideradas ricas, como Colatina no ES, cortou até o cafezinho nas repartições públicas, entre outras medidas saneadoras que o prefeito teve que adotar.

 

Dialogar é preciso

 

O diálogo é o caminho do entendimento, todos os governantes precisam dialogar com o povo permanentemente, mesmo para mostrar a dura realidade.

   Se não existir comunicação das gestões com o povo, o que prevalece é o que os adversários colocam na mídia e nas redes sociais.

O maior calo nos sapatos dos governantes, na atualidade, são as redes sociais, que é livre e tem uma grande repercussão. Foram as redes sociais que levaram o povo brasileiro para as ruas e pressionou os políticos para que houvesse o impeachment de Dilma.


Dilvan Coelho


Leia também:

Foco no Poder: “Aperto financeiro”

Foco no Poder: “O ‘Caso Gel Lopes’”

Foco no Poder: “Verdades verdadeiras”


Compartilhe:

Deixe seu comentário



APOIO:

Agência Publicitária RC Comunicação

073 99985-0223 / 98839-3445
Fale com a gente
Receba notícias por email