Colunistas

Foco no Poder: “Problemas de Teixeira”

27/02/2017 - 11h10
dilvan-coelho-foco-no-poder

Salários antecipados

Três dos municípios da nossa região anteciparam os salários, para que seus funcionários pudessem se divertir durante o carnaval. Foram Itamaraju, Alcobaça e Caravelas. Os funcionários dos demais municípios ficaram no sal, sem curtir o carnaval, e blasfemando contra os prefeitos.

   Fica a pergunta: porque que uns podem e os outros não podem, será falta de planejamento? Perguntar não ofende!

Problemas de Teixeira

Nos primeiros 60 dias de governo, dois problemas colocaram a administração de Teixeira em xeque. A saúde tem sido desde o primeiro momento um calo no sapato do prefeito, pois continua na UTI.

   O segundo problema foi a paralisação dos funcionários da limpeza pública que trabalham para uma empresa terceirizada, os funcionários reclamam de atraso do salário e do décimo terceiro.

O prefeito buscou uma alternativa recolhendo o lixo em caçambas alugadas.

Carnaval de Caravelas

Caravelas tem o carnaval mais tradicional da região, com direito a escola de samba, blocos e trio elétrico.

   Sem dúvida que é o melhor carnaval de rua da Costa das Baleias. Quem vai uma vez volta sempre.

Porém esse ano o prefeito Silvio Ramalho buscou inovar com programações variadas trazendo bandas famosas. Os festejos esse ano irão durar cinco dias, do dia 23 a 28 de fevereiro.

Depois do carnaval

O Brasil só começa mesmo a funcionar depois do carnaval. A política do pão e circo, inventada pelos romanos que criaram as arenas para divertir o povo, evitando as revoltas populares. No Brasil as festas populares e o futebol é o ópio do povo, por isso os governantes fazem questão de promover as festas e incentivar o futebol.

   Depois do carnaval os novos prefeitos serão cobrados com maior intensidade.

Se percebe que o povo tem pressa e não vai esperar os tão famosos cem dias de governo para iniciar a cobrança das promessas de campanha. As redes sociais já estão sinalizando nesse sentido.

Blog Foco no Poder

O nosso blog será repaginado e terá uma nova estrutura com mais variedades, inclusive passará a ser também noticioso, uma vez que até agora tem sido mais opinativo.

Teremos como colaboradoras as jornalistas Katia Armini e Miriam Ferreira, Tulio Leite será nosso programador. Dr. Argenildo Fernandes é nosso convidado especial.

   Esperamos continuar debatendo o contexto político buscando sempre a imparcialidade, e abordando assuntos de interesse comunitário.



Leia também:



Deixe seu comentário