Colunistas

Foco no Poder: “Verdades verdadeiras”

 

Verdades verdadeiras

 

Não só na política, mas também na convivência diária com amigos, nunca se deve falar a verdade nua e crua. Por conta de verdades, muitas amizades são desfeitas.

   Para se falar uma verdade, ela tem que vir precedida de uma massagem no ego da pessoa. O ser humano é vaidoso por natureza, e o ponto mais fraco do homem é a vaidade.

Entretanto segundo Salomão, um dos homens mais sábios da história, o homem fracassa por três motivos: o egoísmo, a vaidade (soberba) e a insensatez.

 

A saúde vai bem?

 

A maior preocupação do cidadão é com a saúde. O homem tem medo de adoecer e não ser atendido a tempo e a hora. A cidade de Teixeira de Freitas passou a ser ponto de convergência do serviço de saúde de todos os municípios da região.

   Aqui existe o serviço de alta complexidade no Hospital Municipal, que foi desativado temporariamente, mas segundo informações de bastidores, será restabelecido brevemente.

O LACEN – Laboratório Central é o melhor do interior da Bahia. Também está sendo providenciada a melhoria da rede elétrica para funcionar a todo vapor.

 

Festa da cidade

 

O aniversário de emancipação política de Teixeira se dá no mês de maio. Porém no ano passado o ex-prefeito João Bosco não promoveu a festa e por isso recebeu uma saraivada de críticas.

   Durante a última campanha política o atual prefeito prometeu realizar a festa da cidade, assim bem como a festa da exposição agropecuária.

As festas trazem benefícios para a cidade em todos os ramos de atividade. Elas podem ser realizadas através de parcerias com os empresários, não onerando os cofres públicos. Na CRISE é preciso ter criatividade: CRIE.

 

Cem dias de governo

 

No dia 10 de Abril completa cem dias de governo, esse é o prazo que todos os governantes têm para colocar a casa em ordem, a partir daí começa a cobrança com mais intensidade.

   Devido a situação critica que o País atravessa, a carência do cidadão também aumenta, principalmente a cobrança por emprego e saúde.

Em cada 100 pedidos que um prefeito recebe, 101 é pedido de emprego. Porém os prefeitos não podem transformar as prefeituras em cabide de emprego. A Lei de Responsabilidade Fiscal não permite que a folha ultrapasse 54% do valor da arrecadação.

 

Criação de consórcios

 

Na nossa região foram criados dois consórcios, o da saúde e o de desenvolvimento sustentável. O consórcio da saúde é presidido pelo prefeito de Teixeira de Freitas e o de desenvolvimento foi eleito o prefeito de Lagedão o Betão. Ambos os consórcios podem trazer vários benefícios para a região.

   Dentro em breve será inaugurada a Policlínica que está sendo construída com recursos do Estado e será mantida através de uma parceria entre os municípios, que vão bancar 60% das despesas e o estado 40%.

A inauguração está prevista para o mês de maio.


Dilvan Coelho


Leia também:

Foco no Poder: “Problemas de Teixeira”

Foco no Poder: “Aperto financeiro”

Foco no Poder: “O ‘Caso Gel Lopes’”


Compartilhe:

Deixe seu comentário



APOIO:

Agência Publicitária RC Comunicação

(73) 9985.0223 / 3292 - 6939
Fale com a gente
Receba notícias por email