Destaque

Governo bloqueia verba do PAC e Teixeira pode não receber os recursos

01/08/2015 - 19h31
Pac

De acordo com o Tesouro Nacional, o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que já tinha sofrido bloqueio de R$ 25,7 bilhões em maio deste ano, foi novamente alvo do bloqueio de recursos – sofrendo um corte adicional de R$ 2,05 bilhões. O programa foi o que teve o maior contingenciamento adicional.

pac portal transparencia

O município de Teixeira de Freitas, ainda não teve publicado no Diário Oficial da União, o montante exato assinado pelo prefeito João Bosco e o Ministro das Cidades, em Salvador.

Joao Bosco festejando o PAC

No dia 29 de Julho, o prefeito desfilou com algumas máquinas afirmando a chegada do PAC2, segundo o prefeito de Teixeira de Freitas o valor total dos recursos soma aproximadamente 191 milhões de reais, em um projeto que ficou denominado de Saneamento Integrado na Bacia do Rio Itanhém. Que as obras iniciaram pelo Bairro Bela Vista, mas pretende-se estender por toda a cidade, vindo a beneficiar diretamente 64.661 pessoas e 155 mil habitantes indiretamente.

De acordo com o superintendente regional da Caixa Econômica Federal, o senhor Marcos Vinicius, “os recursos do PAC estão disponíveis para todos os municípios, mas não são todos que conseguem se habilitar, e para chegar até aqui houve um esforço muito grande da Caixa, Prefeitura e do Ministério das Cidades, que conseguiram trazer o recurso para Teixeira.

pac portal transparencia2

Mais o portal da transparecia mostra algumas cidades que foram liberados o recurso segundo o site que para a cidade de Teixeira de Freitas ate o momento nada ainda foi liberado, que nos período de 27/06/2015 a 26/07/2015 como mostra o site do portal da transparecia.

A população quer saber quem está mentindo a caixa econômica federal ou o portal da transparecia?

Fonte Fiscalizar Extremo sul


Deixe seu comentário