Destaque

Haddad diz gostar de Ciro e minimiza fala sobre 2º turno: ‘Amigo nosso’

22/09/2018 - 15h54

presidenciável do PT, Fernando Haddad, afirmou nesta sexta-feira, 21 de setembro, em Ouro Preto (MG), que gosta de Ciro Gomes (PDT) e minimizou a fala recente do adversário sobre não estar pensando em apoiar o petista em um eventual segundo turno.

   “Ele diz uma coisa e depois, outra“, afirmou Haddad.

   “Eu gosto do Ciro. É verdade mesmo. É amigo nosso.

Na quarta, 19, Ciro rebateu, durante entrevista à rádio CBN, a declaração de Haddad, dada no dia anterior à mesma emissora, de que tinha certeza que seria apoiado pelo pedetista no segundo turno das eleições.

   “Nem a pau, Juvenal. Eu não cedo a instituto de pesquisa a minha responsabilidade com o meu país“, disse Ciro ao ser questionado se já pensava na possibilidade.

   “Ele [Haddad] está se precipitando como uma demonstração a mais de inexperiência ou arrogância“, completou na ocasião.

Haddad esteve na cidade mineira acompanhado da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), candidata ao Senado, e do governador Fernando Pimentel (PT), que tenta a reeleição em Minas Gerais.

Questionados sobre possível atritos entre os dois, Dilma e Haddad negaram e se abraçaram.

   “Vocês gostam de inventar coisa“, disse a ex-presidente.

Haddad escolheu a cidade histórica e universitária para seu primeiro comício como candidato do PT. O ato, porém, não lotou a praça Tiradentes. O público protestou pelo atraso de mais de 2 horas do evento.

Os petistas não conseguiram decolar em Belo Horizonte devido ao mau tempo e fizeram parte do trajeto de van, até que o tempo abriu e um helicóptero foi buscá-los no caminho.

No último dia 28, Haddad fez um ato na capital mineira também acompanhado de Dilma e Pimentel, além de Manuela D’Ávila (PCdoB), mas ainda como candidato a vice na chapa petista.


Edição Bell Kojima/Repórter Coragem

Curta, deixe nos comentários a sua opinião e não esqueça de compartilhar com os amigos



Deixe seu comentário