Destaque

Hollus Engenharia deverá sair vencedora de licitação para realização de obras do PAC em Teixeira de Freitas

24/01/2015 - 20h48
Pac

A empresa Hollus Engenharia, que é de Goiânia, Goiás, e está sediada em Camaçari, Bahia, deverá sair vencedora de duas licitações no RDC (Regime Diferenciado de Contratação) para realização de duas etapas de obras do PAC em Teixeira de Freitas.

As duas licitações deverão acontecer na próxima segunda-feira, 26 de janeiro, uma será realizada às 9 horas, outra, às 15, ambas as licitações são destinadas a Execução de Obras e Serviços Relativos ao Saneamento Integrado da Bacia do rio Itanhém e obras complementares.

A primeira licitação no regime RDC, pela manhã, terá o seguinte objetivo:

Execução de Obras e Serviços Relativos ao Saneamento Integrado da Bacia do rio Itanhém e obras complementares Grupo I (Centro, Wilson Brito, Tancredo Neves e Loteamento Pioneiros) 1ª Fase, no município de Teixeira de Freitas/BA, conforme Edital e seus Anexos. Retirada de edital: recolhimento através de DAM no valor de R$ 3.000,00 (três mil reais), destinados a cobrir os custos operacionais e reproduções gráficos. Aos interessados o Edital estará à disposição, junto a COPEL, situada à rua Cosme de Farias, 131- Centro, Teixeira de Freitas – BA, das 8 h às 12 horas.

A segunda licitação, no mesmo regime, será na tarde de segunda-feira, com o seguinte objetivo:

Execução de Obras e Serviços Relativos ao Saneamento Integrado da Bacia do rio Itanhém e obras complementares Grupo II (Bela Vista, Liberdade) 1ª Fase, no município de Teixeira de Freitas /BA, conforme Edital e seus Anexos. Retirada de edital: recolhimento através de DAM no valor de R$ 3.000,00 (três mil reais), destinados a cobrir os custos operacionais e reproduções gráficos. Aos interessados, o Edital estará à disposição, junto a COPEL, situada à rua Cosme de Farias, 131- Centro, Teixeira de Freitas/BA, das 8h às 12 horas.

Ocorre que os dois processos licitatórios, dos quais deveroa sair vencedora a melhor proposta, estão, supostamente, direcionados para que a empresa Hollus Engenharia saia vencedora.

Um dos indícios deste direcionamento é a data da publicação do edital para realização da licitação tipo RDC, que foi publicado em 29 de dezembro de 2014, véspera do feriado de Ano-Novo e onde muitas pessoas estão voltadas para os festejos de fim de ano e dariam pouca importância a olhar páginas na internet ou Diário Oficial para participar do referido processo.

A Redação do “Repórter Coragem” recebeu informações de uma fonte fidedigna que o processo licitatório será direcionado para que a Hollus Engenharia vença. É bom salientar que este processo faz parte da realização de obras do PAC, para o qual foram liberados 222 milhões em obras para Teixeira de Freitas.

Resta agora esperar a realização da licitação na segunda-feira para termos certeza se houve, ou não, direcionamento. Caso a Hollus Engenharia vença, é mais um indício do direcionamento do processo RDC.

Segue abaixo o edital do Regime Diferenciado de contrataçãoLicitacao para Hollus Engenharia

Redação RC


Deixe seu comentário