Destaque

Itamaraju: Candidatura de Léo Lopes pode ser barrada por abuso de poder econômico

24/07/2016 - 10h14
Léo Lopes

Em cumprimento ao mandado de busca e apreensão, expedido pelo juiz eleitoral de Itamaraju, Heitor Awi Machado de Attayde, as polícias Civil e Militar, na companhia do promotor de Justiça Tarcisio Robslei França, apreenderam na noite da última quinta-feira (21) em um posto de combustíveis da cidade vasta documentação referente à suposta distribuição de combustíveis pelo pré-candidato a prefeito, o vereador Léo Lopes, do Partido Progressista (PP), no dia 16 deste mês, durante encontro do político na antiga garagem da Viação Itamaraju.

WhatsApp-Image-20160721 (1)

Foram apreendidos notas e cupons fiscais, livro de caixa e toda documentação comprovando valores arrecadados entre os dias 15 e 17, e que comprovem quanto combustível existe nos tanques, e quanto foi adquirido pelo posto, a fim de identificar possível movimentação anormal no dia do encontro, documentos contábeis, notas fiscais, cupons fiscais, requisições de combustíveis, vales combustíveis e os dados do sistema interno de segurança com toda a movimentação realizada no período e outras provas que comprovem a possível distribuição ilegal de requisições para aquisição de combustíveis.

13716105_629262227239775_8553207956657848046_n

Na operação, foram encontrados ainda registro de entrada de combustível, com cópias de notas fiscais entre os dias 15 e 17, registro de saída de combustível, com cópias de “redução z”, e resumo de movimentação do caixa no mesmo período.

A documentação foi encaminhada à Delegacia de Polícia de Itamaraju, ficando à disposição da delegada Rosângela Santos Souza, que informou à reportagem ter instaurado inquérito para investigar o caso.

Repercussão

De acordo com juristas da área política, a suposta distribuição de requisições para aquisição de combustíveis caracteriza crime eleitoral por abuso do poder econômico, o que pode inviabilizar o registro de candidatura de Léo Lopes a prefeito de Itamaraju.

O fato repercutiu nas redes sociais, causando indignação nos internautas, que postaram opiniões repudiando a atitude do pré-candidato, lançado pelo deputado federal Ronaldo Carletto (PP).

“O que me entristece não é ver um monte de gente na fila da gasolina, o que me entristece é ver um monte de gente na fila de um hospital por consequências das filas intermináveis de gasolina que tivemos nas eleições passadas”, comenta um usuário do Facebook.

“Realmente o que ocorreu no final de semana passado constituiu em claro abuso no uso econômico para cooptar as pessoas humildes”, afirma outro internauta.

Por Redação


Deixe seu comentário