Colunistas

João Bosco negociou pessoalmente a ida do SAC para o Shopping Pátio Mix

14/12/2015 - 22h33
Pensando com Coragem novo texto

Olá amigo, estou de volta. Ultimamente tenho andado meio que sem tempo para escrever nossa coluna, devido às inúmeras funções que tenho que resolver diariamente, mas nos próximos dias vamos tentar colocar a casa em ordem e voltar ao normal.

A pouco mais de 15 dias, o extremo sul tomou com espanto a informação de que o SAC (Serviço de Atendimento ao Cidadão) deixaria o Shopping Teixeira Mall Center com destino ao Shopping Pátio Mix. Uma mudança sem eira, nem beira que vai prejudicar e muito, sobretudo, o cidadão mais humildes que por ventura precisar dos serviços ofertados no SAC.

Houve muita especulação sobre como o governador teria tomado essa decisão e o porquê de tal decisão. Nós fomos a campo pesquisar o que de fato teria ocorrido para a mudança de local de um serviço essencial à população; a grande prejudicada com a mudança.

Digo prejudicada, não que eu tenha nada contra o Shopping Pátio Mix, nem que lá não tenha a estrutura adequada para atender aos usuários do SAC, muito pelo contrario, se for por questões de estruturas, lá possui muito mais que o Teixeira Mall. O negócio é a logística. Caso venha confirmar a mudança, que já está certíssima, o Pátio Mix não tem a logística que os usuários do SAC precisa para resolver suas questões.

No Shopping Teixeira Mall, há no seu entorno diversos bancos e atendentes bancários, como é o caso da Caixa, que fica ao lado do Shopping, sem falar em outros bancos, os quais ficam muito próximos ao SAC.

Já no Pátio Mix, além de não dispor de instituições bancárias para resolver as questões de pagamento de documentos, o transporte para o local é precário. Não é aconselhável que se vá para o Pátio Mix ainda de madrugada, ou que passe a noite lá como ocorre no Teixeira Mall.

Mas e o que há por trás dessa mudança?

Quando foi convidado pelos lojistas do Teixeira Mall para falar sobre a mudança, o prefeito João Bosco teria relatado que não sabia de nada e que teria tomado conhecimento através do Diário Oficial do Estado, quando da publicação da mudança.

Consegui descobrir, que isso é uma grande mentira do prefeito, assim como outras que ele tem feito aos teixeirenses.

Na verdade João Bosco teria negociado pessoalmente a ida do SAC do Teixeira Mall para o Pátio Mix. Isso após combinar detalhes do contrato de locação, questões de onde ficaria o SAC e quanto o SAC pagariam ao Pátio Mix pela locação. O próprio João Bosco teria ido a governadoria convencer o governador Rui Costa para aceitar a mudança.

A estratégia de João seria fortalecer o Pátio Mix, que está longe de atender a expectativa dos investidores do empreendimento, com isso o SAC levaria clientes em potencial ao Pátio Mix e daria visibilidade.

Na contra mão de fortalecer o Pátio Mix, João Bosco e sua trupe, têm interesse no enfraquecimento do Shopping Teixeira Mall. Segundo o que apuramos, a estratégia seria enfraquecer o Teixeira Mall, para depois vender a um grupo capixaba. Este já teria interesse em transformar o local em um grande mercado.

A pergunta que não quer calar é: porque João gosta tanto de mentir?

Porque ele não assume que queria beneficiar o Pátio Mix?

Qual o valor da corretagem que João levou nessa negociação?

Teria João inscrição no Creci para atuar como corretor de imóveis?

Ou será que João poderá ser enquadrado como falso corretor?

É verdade, que o Pátio Mix daria alguns lotes a João pela negociata?

Será que houve doação dos investidores do Pátio Mix na campanha passada de João?

Ou a doação será para a próxima campanha?

Se for corretor falso, cuidado com Flávio Guimarães, delegado do Creci que está colocando corretores falsos atrás das grades.

Bom, depois da mobilização da sociedade e lojistas do Teixeira Mall, João prometeu tentar reverter à mudança.

Será que ele vai conseguir mudar o que ele mesmo fez?

Isso será cena do próximo capítulo, se não houver mudança no roteiro. E com isso quem sofre é o cidadão.

Até a nossa próxima coluna, quando voltaremos a falar sobre os prováveis candidatos a prefeito e vamos falar sobre a eventual candidatura de Marta Helena.

Jotta Mendes é radialista e repórter


Deixe seu comentário