Destaque

Liminar do TRE garante posse de Toninho como novo prefeito de Nova Viçosa

30/06/2016 - 21h13
Antonio Santana de Oliveira, o Toninho do Sacolao

Uma liminar proferida no início da tarde de quinta-feira, dia 30 de junho, pelo desembargador Fábio Alexsandro Costa Bastos, do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE/BA), provocou uma reviravolta no cargo de chefe do Executivo do município de Nova Viçosa.

Posse Manoelzinho da Madeira

Com a cassação de Márvio Mendes e Célio da Farmácia, dos cargos de prefeito e vice—prefeito respectivamente, decisão adotada pelo pleno do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, tomaram posse no fim da tarde de sexta-feira (24/06), feriado de São João, durante cerimônia na Câmara Municipal de Vereadores, Manoel Costa Almeida, o “Manoelzinho da Madeira” (DEM) e Erivaldo Santos Soares, o “Vade” (DEM). Os dois ficaram na segunda colocação nas eleições de 2012.

O problema, segundo os advogados que defendem o grupo político liderado pelo prefeito cassado Márvio Mendes e o deputado estadual Carlos Robson ‘Robinho’ (PP), é que a Lei Orgânica Municipal determina que em caso de cassação do chefe do executivo e do seu vice, passados dois anos ou mais de suas posses, devem serem marcadas, obrigatoriamente, novas eleições e até que o pleito ocorra, assume interinamente os destinos do município o atual presidente da Câmara Municipal, nesse caso o vereador Antônio Santana de Oliveira, o “Toninho do Sacolão” (PTB).

Também na tarde desta quinta-feira (30) fizemos contato telefônico com os advogados de Manoelzinho da Madeira e eles informaram que já estavam preparando um recurso a ser impetrado no Tribunal Superior Eleitoral, TSE.

Serviços públicos

Diante do embate político em torno da chefia do Poder Executivo de Nova Viçosa, moradores do município, principalmente da sede e do distrito de Posto da Mata, estão reclamando sobre problemas nos serviços públicos, incluindo atendimento nas unidades de saúde e falta de coleta do lixo urbano. O grupo liderado por Manoelzinho da Madeira denuncia que as dificuldades estariam ocorrendo pelo fato de problemas deixados pelo ex-prefeito Márvio Mendes, como o sumiço de HDs dos computadores de setores estratégicos.

Fonte Teixeiranews


Deixe seu comentário