Destaque

Lula responde FHC sobre corrupção: ‘Precisaria contar a história da sua reeleição’

21/05/2015 - 14h54
Lula em seminario

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva respondeu as críticas de Fernando Henrique Cardoso sobre os esquemas de corrupção no governo federal. Na quarta-feira (20), ele discursou em um evento sindical e pediu para que FHC fosse “verdadeiro”. “Eu vi o programa do nosso adversário e fico triste porque um homem que foi presidente da República, letrado como ele é, não tinha direito de falar as bobagens que falou ontem à noite.

Se ele quisesse falar de corrupção, ele precisaria contar para este país a história da sua reeleição”, disse em um seminário para sindicalistas bancários. Durante programa do PSDB exibido nesta terça-feira (21), FHC afirmou que os desvios de dinheiro público começaram com o governo de Lula. “Nunca antes na história do país se roubou tanto em nome de uma causa”, disse.

Durante o evento, Lula também alegou que o PT é vítima do próprio trabalho de combate à corrupção. “Não teve engavetador no Ministério Público, não teve afastamento de delegado, de diretor da Polícia Federal. Não tem tapete para esconder a sujeira. No tempo deles só tinha tapete. A gente sabe como é que funcionava”, disse.

Fonte Bahianoticias


Deixe seu comentário