Destaque

Maia elogia Bolsonaro, mas aposta em candidato do centro como vitorioso em 2018

05/09/2017 - 15h37

O presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), aposta em um candidato do centro como vencedor das eleições de 2018. Em evento da revista Exame, nesta segunda-feira (04), o democrata reconheceu qualidades de Jair Bolsonaro, possível candidato ao pleito, mas afirmou que a radicalização do discurso não sairá vencedora.

   “Haverá pelo outro lado sempre alguém que vai querer fazer essa polarização. Foi construído nos últimos anos, acho que esse é o sucesso do deputado Bolsonaro, um debate muito radicalizado na questão dos valores. (…) Não tiro nenhum mérito dele, é muito competente, enxergou isso na frente dos outros“, observou Maia, ponderando que é mais provável que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vá ao segundo turno.

Já no campo da direita, Maia avaliou que a sociedade espera um candidato capaz de dialogar, sem abrir mão das suas convicções e ideais.

   “As pessoas falam muito centro, centro, centro. Centro tem que ser esse espaço de diálogo e vai ser vencedor nas eleições no próximo ano“, acrescentou.

Maia elogiou o prefeito João Doria (PSDB), mas disse que não gosta de assediar quadros de outros partidos. A afirmativa pode ser uma indireta ao PMDB, que tem atraído dissidentes do PSB em negociação om o Democratas.


Edição Bell Kojima/Repórter Coragem



Deixe seu comentário