Colunistas

O tema das campanhas

14/02/2018 - 14h52

O tema das campanhas

O discurso do juiz Roney Moreira na abertura do 2º ano da legislatura da Câmara de Vereadores em Teixeira de Freitas deu o tom do tema que será mais debatido na próxima eleição que é o combate a corrupção. O juiz convocou todos os cidadãos para refletir, para, em outubro, escolher melhor, nossos representantes e cobrarmos deles.

   Ele diz ser “a favor de votarmos com independência, naqueles candidatos que tenham raízes, que vivam aqui no nosso meio, para que possamos ter acesso a eles, cobrarmos sempre, trazermos aqui para esta Casa do Povo, para que eles digam o que está fazendo, e diga por que não fez. As promessas são bonitas, mas as atitudes são poucas“, disse o juiz.

Referências a nosso trabalho

Na primeira sessão do ano na Câmara de Vereadores tivemos a honra de sermos citado pela grande maioria dos vereadores. Inclusive pelo vereador que tem o maior nível de independência da Câmara, o Jonathan Molar, que fez referencia a nosso trabalho por atuarmos com coerência e independência.

Quero publicamente creditar as homenagens à equipe do Foco que tem colaborado, também de forma independente, sem seguir uma linha editorial engessada, todos tem sua liberdade, buscando sempre o equilíbrio e a verdade na elaboração das matérias. Faço questão de citar os colaboradores do Foco: Katia Armini, Carla Felix, Ronildo Gonçalves e Tulio Leite que foi o criador do site.

As mais lidas da semana

Quem abre o nosso site foconopoder.com ver na coluna ao lado as mais lidas dos últimos sete dias. Na semana em curso uma das mais lidas foi a matéria que fala as razões do rompimento do vice-prefeito com o prefeito Temóteo Brito. A nosso ver a principal razão foi porque o vice contrariou a primeira Lei das 48 Leis do Poder: “Não ofusque o brilho do mestre”.

Durante a campanha eleitoral Lucas Bocão queria ser a estrela maior e conduzir o processo como se ele fosse o candidato a prefeito e não a vice. Além disso, ele vive na rádio dizendo que ele é o dono da vitória e que se o prefeito entregar o cargo a ele, dentro de poucos dias resolve todos os problemas da cidade.

Candidaturas a deputado

Mesmo antes do carnaval as candidaturas de deputado já tem sido o tema das discussões em Teixeira. O deputado Ronaldo Carletto vem lutando para ser candidato ao senado, Valmir Assunção tem a reeleição garantida, a reeleição de Uldurico Junior não será fácil, mesmo porque vai precisar do dobro de votos que teve na sua eleição.

   O único deputado estadual da região o Robinho tem uma reeleição fácil. As dúvidas são os candidatos novos.

Em Teixeira para federal tem Caio Checon e pastor Eunápio que já pontua bem nas pesquisas. Para estadual, já tem 5 pré-candidatos, Marta Helena, Lucas Bocão, Cabo Alencar, Dr. Jean Prates e Agnaldo da Saúde. Com o apoio do prefeito, Agnaldo pode ser o mais votado em Teixeira.

A saúde em Teixeira

Segundo as pesquisas, a saúde continua sendo o maior problema de Teixeira e região. O secretário de Saúde do Estado da Bahia esteve em Teixeira durante a semana visitando a Policlínica e verificando o seu funcionamento. Segundo o levantamento feito pelo secretário a Policlínica de Teixeira é, entre as outras que foi inaugurada, a que está mais avançada nas questões do atendimento e já chegou a mais de 8 mil atendimentos durante o período que foi inaugurada.

A meta será alcançada brevemente é o que informa a diretora da Policlínica Lizandra Amim. Que serão 7 mil pacientes, com alto nível de satisfação por todos que tem sido atendidos.


Por Dilvan Coelho

Edição Bell Kojima


Leia também:



Deixe seu comentário