Colunistas

Odilair de Carvalho Junior pode ser a surpresa na disputa pela prefeitura de Nova Viçosa

27/08/2015 - 17h45
Pensando com Coragem novo texto

Olá amigo, estou de volta em mais uma semana. E antes de qualquer coisa, quero lhe desejar muita felicidade.

As eleições 2016 começam a entrar na reta de afunilamento para a disputa. Neste momento, alguns nomes surgem na disputa, outros são tirados como carta fora do baralho. Isso ocorre em todas as cidades do Brasil onde há uma grande expectativa pela disputa das prefeituras dos quase seis mil municípios existentes no Brasil.

Nova Viçosa é uma cidade em que, neste momento, muitos nomes são cogitados para a disputa. Entre eles o atual prefeito, Márvio Lavor Mendes, que ainda não definiu, mas deverá disputar à reeleição, o ex-prefeito Manoel Costa Almeida, o “Manoelzinho da Madeira”, Carlos Robson Rodrigues da Silva, o “Robinho”, ex-prefeito e atual deputado estadual. Este não sairá candidato, mas deve apostar em sua mulher, ou talvez numa possível reconciliação com Márvio, já que foi Robinho quem o colocou na prefeitura.

No entanto, o ex-prefeito Odilair de Carvalho poderá lançar seu filho, o advogado e procurador do estado da Bahia, Odilair de Carvalho Junior. Homem de notório conhecimento jurídico, sobre tudo nas questões politicas. O mesmo nunca disputou uma eleição, mas que pode entrar na disputa como uma nova esperança para o povo de Nova Viçosa.

Caso Odilair de Carvalho Junior entre na disputa, Nova Viçosa poderá ter uma das disputas mais acirradas do extremo sul. Não se sabe se Manoelzinho da Madeira iria para disputa, se realmente Odilair for.

Manoelzinho é o franco favorito na disputa de 2016. No entanto, Odilair de Carvalho Junior entraria na disputa como um novo ingrediente e pode mudar completamente o tabuleiro politico de Nova Viçosa. Como ele é um homem de passado limpo e que tem ao seu favor o fato de seu pai ter sido prefeito de Nova Viçosa, juntaria o novo que o povo quer com a tradição da Família Carvalho.

Mesmo não disputando a política em Nova Viçosa, Odilair de Carvalho Junior foi o nome mais lembrado nas últimas politicas, em razão de ser adversário declarado do atual deputado estadual Robinho. Através de suas ações judiciais fez com que o deputado fosse afastado por diversas vezes do mandato, que ele só conseguiu terminar graças à concessão de liminar que o mesmo obteve junto ao TJBA.

Odilair de Carvalho Junior, inclusive, já conseguiu uma cassação do atual prefeito, Mário Mendes, que retornou também graças a liminar.

Odilair é um advogado muito requisitado no meio politico, é procurador do estado e dificilmente entrará na disputa, se não houver uma grande chance de vitória. Mas se resolver entrar é melhor que os velhos políticos de Nova Viçosa mudem a tática, pois o doutor é bom no que faz.

Jotta Mendes é radialista e repórter


Deixe seu comentário