Colunistas

Os ratos fazem a festa em Brasília, João Bosco cresce o olho e quer mais 30 milhões

13/04/2015 - 09h21
Pensando Coragem3

Amigo, novamente estamos aqui para o nosso papo semanal. Queria lhe desejar uma semana abençoada por Deus e que seus projetos se realize.

Um fato marcante na política essa semana, foi o depoimento de João Vaccari Neto, na CPI da Petrobras. Para ir depor Vaccari, que é tesoureiro do PT, conseguiu um habeas-corpus para que não fosse obrigado a falar a verdade, nem assinar o termo se comprometendo a falar a verdade.

Ou seja, Vaccari teve a permissão do judiciário para mentir em seu depoimento. Isso é no mínimo uma falta de caráter do tesoureiro do PT, entrar na justiça para não dizer a verdade. Se bem que falar a verdade não é oficio fácil para petista.

Mas o que mais marcou o depoimento de Vaccari não foi o que ele deixou de falar, ou fingiu que falou. O que mais marcou seu depoimento foram os ratos soltos durante seu depoimento. Os pequenos roedores, que foram soltos na reunião da CPI, se sentiram oprimidos diante dos grandes roedores.

Brasília é a capital nacional dos ratos. Ratos que usam ternos, gravatas, roupas finas, subsídios pagos pelo povo, carros com gasolina paga pelo povo. Ratos que roubam a saúde, o esporte, educação, roubam sonhos e vende ilusão.

Se armar uma grande ratoeira em Brasília teremos dificuldades em dar destinos a tantos ratos.  Ou talvez não tenhamos ratoeiras o suficiente para prendê-los.

Ratos que auto se denomina os defensores da moralidade. Mas que tudo que defende são seus próprios bolsos, seus patrimônios.

Como diria Gabriel o Pensador: “Os ratos armam a ratoeira e a gente cai”. Temos sido vítimas destas ratoeiras todos os dias; com o aumento exagerado de impostos que tem sobrecarregado o nosso povo. O qual não aguenta mais pagar os roubos que os ratos têm feito em nosso patrimônio.

Ratos sanguinários que fazem milhões de pessoas morrerem na fila do SUS.  Morrem também nas rodovias, com a péssima qualidade das estradas. Aumentando o risco de vida de quem precisa viajar.

Enquanto isso, os ratos do Brasil viajam de aviões, helicópteros, ou até aeronaves. Os quais, na maioria das vezes, são pagos com nossos recursos. Viajam pelo ar para que não tenham que morrer nas péssimas condições de nossas vias asfálticas, que mais parece um interminável buraco.

Eu tenho pena dos pequenos roedores que foram soltos na quinta-feira, 9 de abril, durante o depoimento de Vaccari. Eles não sabem roubar como os ratos que lá encontraram.

Bom, se o Brasil precisar de ratos já sabe onde encontrar. Brasília a capital nacional dos ratos.

Administração João Bosco quer mais 30 milhões de reais.

Por falar em rato, a administração municipal enviou a Câmara um pedido de autorização para contrair mais um empréstimo de 30 milhões de reais.

O engraçado é que a mesma administração fez alarde pela conquista de 300 milhões de reais de recursos do PAC2 para Teixeira de Freitas, agora pede autorização para tomar mais um empréstimo de 30 milhões?

O que a administração municipal fará com 330 milhões?

Será que os 300 milhões dos recursos do PAC não é o suficiente para fazer as poucas obras que tem sido feita neste governo?

A administração municipal está deixando a prefeitura endividada para o próximo prefeito. Falta pouco mais de um ano e sete meses para acabar a administração de João Bosco, quer dizer o mandato, porque a administração até hoje não começou.

Com 300 milhões no caixa, para que mais 30 milhões?

Que olho grande é esse?  Não consegue administrar os 300 milhões, mas querem mais 30 milhões?

Bom, vou finalizar por aqui. Não dar para acreditar na seriedade do destino final deste dinheiro.

Como diria Gabriel o Pensador “Levanta o copo e vamos beber, levanta o copo e vamos beber, um brinde aos idiotas, incluindo eu e você”.

Boa semana.

Jotta Mendes é radialista e repórter


Deixe seu comentário