Colunistas

Para receber o governador e a tocha, João Bosco virou o rei da “maquiagem”

05/06/2016 - 22h01
Pensando com Coragem novo texto

É amigo, em fim estou de volta, não é que fiquei preguiçoso pra escrever? Mas uma hora a preguiça passa.

Vamos nós com o nosso desafio de traçar algumas linhas.

Quem acompanhou a vinda do governador Rui Costa a Teixeira de Freitas no dia 28 de abril e a passagem da tocha no dia 19 de maio, deve ter percebido quanto o prefeito João Bosco virou especialista em maquiagem.

Na semana da vinda do governador, em três dias João fez o que não fez em três anos, mandou pintar os meios fios, os canteiros, as faixas de pedestre, tampar os buracos das vias por onde o governador iria passar.

Pena que o governador só percorreu a Getúlio Vargas e o centro da cidade, ou seja, só estes lugares foram beneficiados.

Da próxima vez que o governador vier aqui devemos o leva-lo ao Luiz Eduardo Magalhães, Santa Rita, Wilson Brito, São Lourenço, Jerusalém, Novo Jerusalém, Irmã Dulce, Nova América, Castelinho, Monte Castelo, João Mendonça, Ulisses Guimaraes, Nova Teixeira, Jardim Liberdade, Liberdade I e II, Liberdade Sul, Arco Verde, Jardim Santo Antônio, Jardim Europa, Teixeirinha, Bom Jesus, Colina Verde, São Padro, São José, Tancredo Neves, Redenção, Jardim Caraipe, Vila Caraipe, Vila Verde, Jardim Planalto, são lugares que estão abandonados pela gestão. Mas quem sabe uma visita do governador não seria feita pelo menos uma maquiagem.

Uma cidade com mais de 160 mil habitantes que tem um prefeito que só administra a cidade quando o governador vem aqui, ou quando uma tocha olímpica passa.

Quem dera o governador viesse e instalasse o governo da Bahia em

Teixeira, por pelo menos uma semana.

Quem sabe nessa uma semana seria feito 10% do que Teixeira realmente precisa.

Quem dera a tocha ficasse para sempre aqui, pelo menos teríamos segurança, assim como foi na passagem da tocha.

Nossas praças receberiam investimentos. Talvez, nós teixeirenses, voltaríamos a ter prazer em visitar uma praça pública.

A Praça da Bíblia está literalmente abandonada; os usuários de drogas ilícitas tomaram conta da praça, aos cidadãos de bem coube o recolhimento a suas casas. Porque casa que não tem dono qualquer um manda. Cidade que não tem prefeito, as drogas dominam as praças.

Teixeira de Freitas precisa urgentemente de um prefeito que administre a cidade por 4 anos;  João só serve pra ser prefeito por três dias.

Nunca, na história de Teixeira, tivemos um prefeito tão ruim.

João é tão ruim, que quem se aproxima dele fica tão ruim, ou pior que ele.

João não é um prefeito é um fantoche que colocaram na prefeitura para servir aos malandros petistas. Não tem voz ativa, é govenador por um bando de ladrões, e o pior, ele obedece aos ladrões.

Reza na cartilha de José Dirceu, desde que comeram bode junto em Camaçari.

Na cidade que João virou prefeito acontece tudo que acontece numa legitima administração petista.

Esquema de corrupção é montado, jornalistas, ou prefeitos morrem, e os malandros continuam como se nada tivesse acontecendo.

Teixeira precisa acordar, levantar e parar de aceitar as mazelas de João.

Não dar pra aceitar que uma cidade com mais 60 bairros, 160 mil habitantes, viva apenas em função da vinda do governador, ou da passagem da tocha.

Teixeira merece muito mais.

Jotta Mendes é radialista e repórter


Deixe seu comentário