Colunistas

Plano de asfaltamento

16/07/2017 - 21h53

CURTAS E PICANTES (36)

Condenação de Lula

O Juiz Sérgio Moro condenou Lula a nove anos e meio de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. A sentença é referente ao processo em que o petista é acusado de receber propina da OAS, uma das empreiteiras do clube do bilhão. É a primeira vez que um ex-presidente do Brasil é condenado. A operação Lava Jato apontou Lula como chefe do esquema de corrupção montado na Petrobras e o acusou de participar em parceria com a OAS, do desvio de mais de R$ 87 milhões dos cofres da estatal. Lula recebeu R$ 3,7 milhões em vantagens indevidas pagas pela OAS.

Denúncia contra Temer

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou o parecer no qual recomendou a rejeição da denúncia contra Temer pelo crime de corrupção passiva. A palavra final cabe ao plenário da Casa, responsável por autorizar o Supremo Tribunal Federal a processar criminalmente o presidente. A votação no plenário foi marcada para o próximo dia 2 de agosto. Para o processo seguir para o STF, serão necessários os votos de pelo menos 342 dos 513 deputados contra o parecer. Mas, mesmo se isso acontecer, o presidente pode se livrar de responder ao processo como réu, isso se o Supremo rejeitar o recebimento da denúncia.

Plano de asfaltamento

O prefeito Timóteo Brito, em entrevista a rádio Caraipe, reforçou que irá asfaltar 100 ruas esse ano ainda. É um plano arrojado, mas o prefeito está confiante que irá conseguir realizar sua intenção. O asfalto começou por uma grande avenida que é a continuação da Avenida São Paulo que dá acesso a BR-101 e ao shopping Pátio Mix, no local será instalado um atacadão do Carrefour. Além disso, o prefeito está com o projeto de levar o centro administrativo para o outro lado da BR em frente a Polícia Rodoviária Federal. Vai precisar fazer uma rótula na BR em frente ao shopping. Essas iniciativas irão revitalizar o shopping e dar uma nova dimensão a Teixeira.

Mercadão de Teixeira

A maior feira regional é o mercadão de Teixeira de Feitas, e se bem planejado poderá ser um ponto turístico da cidade. Acontece que hoje precisa ser dotado de melhor infraestrutura para a parte externa da feira que virou um verdadeiro pardieiro. Os frequentadores da feira no sábado reclamam da desordem generalizada, inclusive do transito no entorno do mercado, e a falta de estacionamento para quem vai fazer compras. O Foco vai fazer uma matéria levantando todos os problemas, para chamar atenção das autoridades, quer seja do poder executivo, como também da segurança que depende da Polícia Militar.

Prefeita foi absolvida

A prefeita do Prado, Mayra Brito, foi absolvida por unanimidade de um processo que foi condenada pelo Juiz Eleitoral, por abuso de poder econômico. Ocorre que o autor do processo vai recorrer ao TSE, aonde já existe jurisprudência firmada. Em casos semelhantes os réus foram condenados e os prefeitos perderam o mandato pelo mesmo motivo. Além disso, a prefeita foi acionada em mais oito processos que ainda não foram julgados, porque a prefeita entrou com 2 pedidos de suspeição do Juiz eleitoral. O primeiro pedido foi negado pelo TRE, falta julgar o segundo. Mesmo que o juiz seja trocado, o advogado do caso, Dr. Sandro Gomes, acredita que a prefeita venha a ser cassada.


Deixe seu comentário