Destaque

Prefeito Paulinho confirma: lei que cria Cia. Independente da PM para Itabatã foi aprovada

20/11/2014 - 17h47
Paulinho de Tixa

Um antigo pedido da Administração do Prefeito Paulinho ganha finalmente força. A Cia. Independente de Polícia Militar para Itabatã será criada.

Em salvador durante toda essa semana, o Prefeito Paulinho confirmou que a Assembleia Legislativa aprovou a lei que eleva a 5º Cia. de Polícia Militar de Itabatã, vinculada ao 13º Batalhão de Teixeira de Freitas, à Cia. Independente.

A aprovação da Lei nº 20.884\2014 aconteceu na noite da de quarta-feira (19). A nova lei de organização básica da Polícia Militar cria 19 novas companhias independentes em todo o Estado. Em Itabatã, será criado a 90º Cia. Independente da Polícia Militar em Itabatã, que atuará em todo o município de Mucuri e também em Nova Viçosa.

Com essa mudança, o aporte para os recursos na segurança pública serão maiores, além de um aumento de policiais. “A carência deste profissional não é o único motivo para o aumento da violência, mas sem ele é impossível o seu combate”, opina o Prefeito Paulinho.

O pedido do Governo Municipal de Mucuri ganhou força graças ao empenho do Deputado Marcelo Nilo, e a pronta iniciativa do Governo Estadual. “O Deputado Marcelo Nilo sempre se mostrou favorável a esta nossa solicitação e contribuiu na criação do projeto do Governo do Estado”, afirma o Prefeito de Mucuri.

Paulinho ainda explica as razões para comemorar a criação de uma Cia. Independente em Itabatã. “Não temos dúvida que esta nossa solicitação, agora atendida, tem tudo para gerar maior segurança ao nosso município, porque trará um maior efetivo de profissionais e uma melhor estrutura”.

A lei passa aguarda agora a sanção do Governador Jaques Wagner.


Deixe seu comentário