Destaque

Prefeito Timóteo Brito admite que a saúde continua na UTI e responsabiliza a Provida

01/04/2017 - 16h49

Depois que a Promotoria convocou o presidente da Câmara de Vereadores e o presidente da comissão de saúde da Câmara e advertiu que providencias precisariam ser tomadas pelo poder Executivo, o prefeito de Teixeira de Freitas Timóteo Brito concedeu uma entrevista na Rede Sul Bahia, e anunciou que já notificou a Provida de que o contrato seria rompido, devido ao fato de que a empresa não estaria cumprindo com as cláusulas contratuais, e deu um prazo de 30 dias para substituir a empresa.

   O prefeito lembrou que recebeu a saúde de Teixeira em estado de abandono pelo gestor anterior, que no final do mandato, após ter perdido a eleição, deixou a saúde chegar no fundo do poço, num ato de completa irresponsabilidade, e que por isso não merecia sequer ser chamado de médico.

Depois que assumiu, o prefeito tomou medidas amargas para colocar a casa no lugar, e para tanto, já reformou a UNACON (unidade de tratamento do câncer), está promovendo melhorias internas, como a cozinha, a construção de mais 50 leitos, e a troca da rede elétrica.

   Em uma entrevista longa Timóteo falou sobre diversos assuntos, mas no momento o que a população mais anseia é a solução de todos os problemas referente a saúde, isso porque, o que o cidadão tem mais medo é de adoecer e não ser atendido a tempo e a hora e vir a óbito sem ao menos ser assistido por um médico, que muitas das vezes salva a vida do paciente.

Resta saber se a substituição da Provida vai resolver efetivamente os problemas da saúde, que atende não só Teixeira, mas toda região.




Deixe seu comentário