Destaque

PT entra em processo decadente

29/09/2016 - 12h24
PT

A cada dia as dificuldades para o PT se tornam maiores. Muito provavelmente, já na decisão das eleições municipais para as prefeituras das capitais e do interior, também, para  vereadores, a situação se complicará para o partido.

Como entende o líder do PSDB na Câmara dos Deputados, Antônio Imbassahy, o PT está em processo de decadência.

É possível, segundo ele, que só eleja dentre as capitais a prefeitura de Rio Branco, no Acre.

Poderá vencer em duas outras capitais, dentre as quais a de Porto Alegre onde, por ora, o candidato do partido está em terceiro lugar. Ainda na concepção de Imbassahy, o Partido dos Trabalhadores perde nessas eleições em todo o Nordeste, onde antes era forte, a começar por Recife e, sequenciando, em toda a região.

A situação petista é resultado da corrupção na qual a legenda se envolveu como aponta a Lava Jato, atingindo o seu líder, Lula, que já responde a dois processos a cargo do juiz Sérgio Moro.

Assim, o partido definha envolvendo ex-ministros, como Paulo Bernardo, agora acompanhado da sua mulher e senadora, Gleisi  Hoffmann, ambos transformados em réus nesta terça-feira (27) pelo Supremo Tribunal Federal, além de Antônio Palocci, ex-ministro da Fazenda de Lula e da Casa Civil de Dilma e, mais, Guido Mantega também da Fazenda. Esses dois últimos foram atingidos pela Lava Jato na semana anterior e nesta segunda.

Tomando como base a Região Metropolitana de Salvador, é possível que o PT perca as eleições em todos os municípios, com exceção de Lauro de Freitas onde deverá ganhar com a petista Moema Gramacho.

Portanto, o Partido dos Trabalhadores está imerso num inferno astral e vai pagar um preço por não ter imaginado que isso viria a acontecer.

Enquanto isso, Lula ainda fala em ser candidato a presidente da República em 2018. Mesmo se assim desejar, poderá encontrar pela frente dificuldades em razão da sua condição de réu em processos, o que será um entrave para ele, consequentemente, para o partido que comanda.



Deixe seu comentário