Colunistas

Reação da economia



26/12/2017 - às 15:12h
Por Bell Kojima

 

Sinais de desistência

 

ACM Neto vem dando sinais evidentes de que não será candidato ao governo do Estado. Deixando claro que deverá concluir o mandato bem sucedido de prefeito de Salvador. Ao afirmar que Rui Costa não ganhará por “WO” e que terá candidato a altura de disputar a eleição, não convence ninguém, porque se não for ele o candidato, ninguém terá densidade eleitoral para disputar a eleição com o governador, que está bem avaliado e deve melhorar mais ainda a sua aprovação durante o ano de 2018.

O empréstimo do Banco do Brasil será aplicado em setores prioritários como: saúde, estradas e construção de escolas.

 

Eleger prioridades

 

Segundo a filosofia dos que fazem acontecer: governar é eleger prioridades. Com isso, o prefeito Temóteo Brito conseguiu virar o jogo. No início de setembro, sua administração estava reprovada pela maioria da população, entretanto, ele apostou as fichas em três pontos que as pesquisas indicaram como prioritários: asfalto, saúde e geração de empregos.

No primeiro ano, o asfalto chegou em 5 bairros, Vila Caraípe, Vila Verde, Bela Vista, Monte Castelo e Teixeirinha e ainda asfaltou a Av. São Paulo, dando uma nova cara a cidade. O prefeito também deu atenção especial à saúde e na geração de empregos.

 

Referência na Saúde

 

O prefeito Temóteo Brito está avançando no sentido de fazer da saúde de Teixeira uma referência na Bahia. Para tanto, assinou na última quinta-feira (21) a ordem de serviço para construção da Unidade Municipal Materno-Infantil (UMMI) e da nova Unacon, duas importantes conquistas para o sistema de saúde de Teixeira e da região. Também o Hospital Municipal e o Laboratório Central estão passando por reformas para dotar o sistema de saúde de Teixeira de uma estrutura cada vez melhor.

   O propósito do prefeito é colocar estas unidades para serem geridas pelo Consórcio de Saúde, do qual ele é o presidente.

 

Reação da economia

 

A economia brasileira está reagindo de forma tímida, mas, continuada. A previsão dos analistas econômicos é otimista para o ano de 2018. A queda da inflação e o aumento da geração de empregos poderão ser os maiores cabos eleitorais para a eleição presidencial do próximo ano. Quem tiver apostando no quanto pior melhor poderá se dar mal.

O agronegócio tem sido a salvação da lavoura e é quem está puxando a economia pra cima, ajudando tirar o País do buraco. Na nossa região também não tem sido diferente, o Extremo Sul da Bahia é, hoje, um dos maiores polos de desenvolvimento do nosso Estado.

 

Candidatos a deputado

 

As pesquisas têm mostrado que o eleitor de Teixeira não quer votar nos candidato de fora, os chamados candidatos copa do mundo, que só aparecem de 4 em 4 anos quando vem buscar o voto. O prefeito Temóteo Brito, que hoje é o maior cabo eleitoral de Teixeira, tem afirmado que não vota em candidatos de fora.

Todavia, pretende cumprir o compromisso político de votar no deputado federal Uldurico Junior, isso só não acontecerá se eles não quiserem o seu apoio.

   Quanto a deputado estadual, o prefeito ainda não se manifestou e só pretende tratar do assunto a partir do mês de janeiro. Cabe aos pretensos candidatos conquistar o seu apoio.


Por Dilvan Coelho

Edição Bell Kojima


Leia também:

Avaliação de Teixeira


Compartilhe:

Deixe seu comentário



APOIO:

Agência Publicitária RC Comunicação

073 99985-0223 / 98839-3445
Fale com a gente
Receba notícias por email