Destaque

TCU aponta irregularidades em ação dos Correios na campanha de Dilma em 2014

24/03/2015 - 17h58

Técnicos do Tribunal de Contas da União da União (TCU) concluíram que a distribuição realizada pelos Correios de 4,8 milhões de panfletos para a campanha de Dilma Rousseff (PT) em 2014 infringiu regras da própria estatal. De acordo com relatório elaborado pelo TCU, os Correios, cujo controle político pertence ao PT, não poderia ter remetido propaganda de Dilma, então candidata à reeleição, sem a chancela ou comprovante de postagem – certificação de que o material enviado foi pago pelo contratante.

A fiscalização do TCU foi realizada nas duas diretorias regionais dos Correios em São Paulo, em outubro de 2014, após denúncias do jornal Estado de S. Paulo. A estatal alega que houve remessa de material nas mesmas condições para outros candidatos.Correios propaganda de Dilma

O relatório do TCU aponta que os procedimentos adotados pelos Correios feriram a isonomia entre os candidatos do pleito. “É inadmissível que uma empresa pública abra exceções às suas normas em benefício de determinado candidato ou de determinada coligação política”, disse o procurador Julio Marcelo Oliveira, responsável pela representação que iniciou a auditoria técnica.

Fonte Bahia Noticias


Deixe seu comentário