Colunistas

Turbulência à vista

27/10/2017 - 09h21

Balanço da exposição

Conforme previmos em diversas oportunidades, a 35ª Expô/Teixeira foi um sucesso absoluto, podemos afirmar com tranquilidade, que foi a melhor Exposição da história do município, principalmente para o fortalecimento do agronegócio. Sem falar do show ‘Cabaré‘, o maior espetáculo que já aconteceu na cidade, com um público estimado em 20 mil pessoas presentes.

O show conseguiu atrair gente não só do Extremo Sul, mas de outras regiões, como de Minas e do Espírito Santo. A exposição e o show movimentaram a econômica de Teixeira de Freitas, os hotéis e restaurantes ficaram completamente lotados e houve aquecimento do comércio.

Inauguração do asfalto

Com a presença do governador Rui Costa e do senador Otto Alencar, além de diversos políticos, o prefeito Temóteo Brito inaugurou mais de 20 ruas asfaltadas, perfazendo um total de 40 mil metros quadrados de asfaltamento. O palanque oficial foi montado na Av. São Paulo, e compareceu um grande número de pessoas que foram beneficiadas com o asfalto, principalmente pessoas de outros bairros, que passaram a acreditar na promessa do prefeito de asfaltar grande parte da cidade.

Com a festa da exposição e com a inauguração das obras, a popularidade do prefeito subiu de forma significativa, isso pode ser constatado ouvindo a voz rouca das ruas, mas, certamente, uma pesquisa irá confirmar esta opinião.

Turbulência à vista

Existem sinais evidentes de que a temperatura vai subir na política teixeirense nos próximos dias. A aliança para eleger Temóteo, entre os dois grupos políticos antagônicos, é um cabo de guerra prestes a romper a qualquer momento, e isso é esperado acontecer nos próximos dias. O único elo que ainda existe é a Secretaria de Esportes, ocupada por um dos membros da Família Pinto.

   Se a Secretaria for entregue, é sinal de que a guerra, de fato, vai começar.

As rádios dos Pinto, através do programa de Lucas Bocão, vem diariamente fazendo duras críticas ao governo de Temóteo. Na política não existe meio termo, ou se é aliado, ou, adversário.

Carletto senador

Ronaldo Carletto, que já foi deputado estadual por 3 mandatos e, atualmente, é deputado federal, e sempre foi eleito como um dos mais votados da Bahia, vem articulando sua candidatura ao senado. Carletto, que é do PP, cogita a sua mudança de partido, que tanto pode continuar na base aliada, indo para o PSD, como poderá ir para a oposição, entrando no PR. Tudo indica que ele irá para quem assegurar uma vaga para sua candidatura ao Senado.

Como Ronaldo não é de dar pulo em falso, provavelmente irá para quem tiver mais chance de vencer a eleição de governador. Segundo as pesquisas, se a eleição fosse hoje, Neto seria o vencedor, mas como muita água vai passar por debaixo da ponte, tudo poderá acontecer.

Candidatos de Temóteo

O prefeito Temóteo Brito vem afirmando que esse ano não trata de assuntos sobre candidaturas. Um fato é certo, ele acompanha a decisão do seu partido, liderado pelo senador Otto Alencar, e tudo indica que o senador apoia Rui Costa para governador. Se tiver o rompimento de Temóteo com os Pinto, certamente não irá apoiar Uldurico Junior.

   A pergunta que todos fazem é: quem Temóteo vai apoiar para deputado federal e estadual?

Muitos especulam que ele apoiará o filho de Otto Alencar para federal e, para estadual, deve ser um candidato da terra ou da região, desde que já tenha identidade com Teixeira – é o que comentam.


Por Dilvan Coelho

Edição Bell Kojima


Leia também:



Deixe seu comentário