Destaque

Uldurico Júnior é diplomado o deputado federal mais jovem do Brasil

16/12/2014 - 10h45
Uldurico Junior diplomado deputado federal1

O jovem Uldurico Alencar Pinto, o “Uldurico Júnior”, de 22 anos, foi diplomado na segunda-feira, 15 de dezembro, como o deputado federal mais jovem do Brasil, a cerimonia de diplomação aconteceu no Centro de Convenções em Salvador, capital da Bahia.

Além de Uldurico Júnior, foram diplomados os 64 deputados estaduais eleitos da Bahia, 39 deputados federais, o senador eleito Otto Alencar, o vice-governador João Leão e o governador eleito Rui Costa, a diplomação torna o eleito hábil para a posse.

O governador e o vice-presidente tomam posse em 1º de janeiro de 2015, já os deputados estaduais, federais e senadores eleitos tomarão posse em 1º de fevereiro.

Depois da diplomação, o deputado federal diplomado Uldurico Júnior confirmou sua pretensão de defender o extremo sul da Bahia, que apesar de ter na atual legislatura vários deputados que tiveram votos nessa região, está carente de representação. O deputado reafirmou seu compromisso em defender a região e garantiu que não medirá esforços em brigar pelo que o extremo sul precisa.Uldurico Junior diplomado deputado federal2

Uldurico Júnior garantiu também que fará da segurança pública do extremo sul uma de suas principais bandeiras. O deputado, por ser jovem, vem mostrando sua indignação com as mortes de jovens na região.

Além da questão de segurança, Uldurico Júnior também garantiu que vai defender melhores investimentos para o extremo sul, como a duplicação da BR-101, que além de ajudar a fluir melhor o trânsito da rodovia pode poupar inúmeras vidas.

A questão de saúde pública também será uma das bandeiras do jovem deputado, que garantiu que vai empenhar seu mandato na briga para que o povo possa ter melhores condições de saúde pública.

A defesa de políticas públicas para juventude será outra bandeira defendida pelo deputado.

Por Jotta Mendes/Repórter Coragem


Deixe seu comentário