Destaque

Um vereador traiu João Bosco e o povo, quem é o grande traidor?

31/07/2015 - 19h58
Miro segura o voto do traidor

A votação das contas do prefeito João Bosco Bittencourt, referente ao ano de 2013, revelou um episódio que está quebrando a cabeça dos teixeirenses. Um dos vereadores fez a proeza de anular o voto, quando precisava dizer sim, ou não. Ele acabou dizendo as duas coisas e acabou se revelando um grande traidor.

O autor da façanha se revelou capaz de trair, ao mesmo tempo, a confiança do prefeito João Bosco e principalmente a do povo. Se fosse numa igreja, para se descobrir o traidor seria bom usar um versículo bíblico que diz: “Que ninguém pode agradar ao mesmo tempo a dois senhores. Porque há de agradar um, e entristecer o outro”. Neste caso, quem quis agradar a Bosco e o povo ao mesmo tempo, acabou se revelando mais traidor que Judas. Pois Judas agradou apenas o diabo e entristeceu a Deus.

O grande traidor acabou deixando triste tanto João Bosco, quanto o povo.

Neste contexto, a pergunta que não quer calar é quem será o grande traidor?

Se formos pela ótica do voto declarado, vamos eliminar os que declaram o voto da suspeição, durante todo o processo de votação declaram o voto contra:  Adalgiso Jardim e Domingos Donato. Declaram voto a favor: Aílson Cruz, Ariston Pinheiro, Erlita de Freitas, Joanilton do Frisa, Gilberto do PT, Miro Barbosa e Ronaldo Baitakão.

Bom, nesse processo de eliminação sobraram como vereadores que não declaram o voto, Adriano Souza, Aguinaldo da Saúde, Edinaldo Rezende, Juvenal das Laranjas, Milton Rezende, Onedi, Souza da PM, Yure da Tajon e Zé da Mata.  Destes, um dos nove é o grande traidor.

Nos tempo antigo quando se tinha um episódio cheio de mistério como esse costumava lançar sorte entre os suspeitos. Aquele sobre quem a sorte caísse, esse seria o grande traidor.

Para não chegar a este ponto, vai uma sugestão aos nobres edis. Cada um venha a público e declare seu voto e porque votou desta forma. Não basta apenas declarar, precisa provar que realmente você votou como está dizendo ter votado.

Como diria Cesar “Não basta ser honesto, você precisa parecer que é honesto”. Então não basta ter votado, você precisa provar que votou. Como o voto é secreto a história de o porquê votou talvez sejam mais importante do que dizer que votou.

Enquanto não chegamos ao veredito. “Quem é o grande traidor?”.

Por Jotta Mendes/Repórter Coragem


Deixe seu comentário