Destaque

Vagner Mendonça é o favorito para a disputa pela Prefeitura de Teixeira de Freitas, aponta enquete

31/10/2014 - 10h08
Waqner Ramos de Mendonca

O “Repórter Coragem” realizou desde o dia 10 de outubro uma enquete com o objetivo de sondar a aceitação de prováveis nomes na disputa pela Prefeitura de Teixeira de Freitas em 2016. Dos seis nomes disponibilizados aos internautas – Vagner Mendonça, Timóteo Brito, Lucas Bocão, Marta Helena, João Bosco e Uldurico Júnior – o que mais se destacou, numa disputa acirrada, foi Vagner Mendonça.

Chegando ao fim da enquete, ficou constatado o seguinte resultado: Vagner Mendonça 21%, Timóteo Brito 19%, Lucas Bocão 17%, Marta Helena 15%, João Bosco 9% e Uldurico Júnior 6%. Vale ressaltar que a opção ‘nenhum desses’ obteve 13% dos votos, ficando a frente do prefeito João Bosco e Uldurico Júnior.Joao Bosco,Timoteo Brito,Wagner Mendonca, Marta Helena, Lucas Bocao e Uldurico Junior

A votação foi apertada desde o começo, contando com alternância na primeira posição. Nos primeiros dias, entre Timóteo Brito e Lucas Bocão, na reta final, Vagner Mendonça, que foi bem votado desde o começo, assumiu a ponta, abrindo certa vantagem em relação aos demais. Já Timóteo Brito assumiu a segunda posição, deixando Lucas Bocão na terceira e Marta na quarta posição.

É sempre bom lembrar aos nossos internautas que a enquete não tem valor científico, nem quer dizer que os nomes apresentados serão, de fato, candidatos em 2016. É apenas uma forma de sondar o que pensa e como agiria o eleitor caso os nomes fossem os apresentados.

Como ainda é muito cedo para apontar os que realmente disputarão as eleições em 2016, vamos realizar uma nova rodada da enquete, onde vamos tirar alguns dos nomes e disponibilizar outros, que, muito provavelmente, serão sondados para a disputa em 2016, como é o caso do secretário estadual de Desenvolvimento Regional Wilsinho Brito, nome muito especulado para disputar a Prefeitura de Teixeira de Freitas. Tarcísio Gama, que já disputou a última eleição para prefeito, o atual vice-prefeito Gilberto do Sindicato, João Bosco, o atual prefeito, não pode ficar fora de nenhuma sondagem, já que, dificilmente, ele não disputará a reeleição, Marta Helena, com a votação que teve pra deputada, pouco provavelmente deixará de ser candidata.

Já que o povo pede um nome novo, que nunca tenha disputado qualquer cargo político, vamos disponibilizar o do radialista Fernando Moulin, titular do Programa Comando Geral, que vai ao ar de segunda-feira a sexta-feira, das 7 as 9, na Rede Sul Bahia de Comunicação.

Lembramos que isso é apenas uma enquete, e, apesar de não possuir valor científico, o resultado não pode ser desprezado, haja vista que ao adotar a votação por IP, quando apenas um voto pode ser efetuado por cada máquina, o “Repórter Coragem”, praticamente, veda qualquer fraude em seu resultado.

Redação RC


Deixe seu comentário