Destaque

Sérgio Figueiredo, o Serginho, é eleito presidente da Câmara de Alcobaça

16/12/2014 - 18h49

A última sessão do ano da Câmara de Vereadores de Alcobaça foi marcada, na noite da última segunda-feira (15/12), pela eleição da nova chapa que irá comandar a Casa no biênio 2015 – 2016.

Pelo placar de 6 votos a 5, a chapa liderada pelo vereador Sérgio Figueiredo, o Serginho, venceu a chapa encabeçada pelo vereador Érico do Taquari.

O presidente Serginho comandará a Câmara ao lado da vice-presidente vereadora Maria Albina, a Marinalva, de Adroário Souza Aguiar, o BA, eleito como 1º secretário e Adilson Volejo eleito como 2º secretário.

A chapa derrotada tinha além de Érico, Márcio Oliveira como candidato a vice-presidente, Eliane Anne como 1ª secretária e Silmar Vieira, o Nego do Canta Galo, como 2º secretário.

Com a vitória da chapa do vereador Serginho, o prefeito Bernardo Olívio mantém a liderança da Casa com vereadores do seu bloco.

Como é de conhecimento público, os vereadores Érico, Márcio, Anne Ferraz e Nego do Canta Galo não resistiram, após 2 anos no governo Bernardo Olívio, às “tentações” da votação das contas do ex-prefeito Léo Brito e assumiram, agora, uma postura de oposição.Sergio Figueiredo o Serginho

SÉRGIO FIGUEIREDO, O SÉRGINHO

Nascido em Alcobaça, Sérginho, 35 anos, é formado, desde 2002, em Direito pela Universidade Vila Velha (UVV).

Foi secretário de Turismo entre os anos 2006 e 2007, na gestão do ex-prefeito Jackson Lacerda, o Jakão;

Entre 2009 e 2012 foi gerente do SAC de Teixeira de Freitas, de onde saiu para candidatar-se a vereador por Alcobaça.

Foi eleito com 313 votos pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT).

Por Márcio Hack


Deixe seu comentário