Saúde

4 problemas de saúde que podem estar relacionados à ansiedade

11/10/2017 - às 16:10h
Por Bell Kojima

A sua angústia excessiva pode ter raízes mais profundas do que a ansiedade. A revista Boa Forma revela que há problemas de saúde que tanto podem ser agravados com a ansiedade como podem provocar sintomas que se confundem com a ansiedade:

 

  • Síndrome do intestino irritável

Esta doença crônica que afeta o intestino grosso, provoca dores, gases, diarreia e prisão de ventre. Estes sintomas acabam por interferir na parte emocional das pessoas que dela sofrem, despertando a ansiedade.

 

  • Arritmias cardíacas

Consiste na irregularidade dos batimentos cardíacos. Ou seja, quando o coração bate muito rápido, muito devagar ou de forma irregular.

   Sentir o coração acelerado é uma reação física que desencadeia um processo ansioso”, destacou Paulo Camiz, médico de clínica geral no Hospital das Clínicas de São Paulo, à revista Boa Forma.

 

 

  • Hipoglicemia

Consiste em ter níveis de açúcar no sangue muito baixos e pode provocar dores de cabeça, náuseas, confusão mental e até perda de consciência. Pode surgir por não comer há muitas horas ou devido a doenças como diabetes ou hepatite. Para combater a baixa de açúcar o corpo liberta adrenalina, o que faz com que a ansiedade aumente.

 

  • Artrite reumatoide

Esta doença inflamatória crônica afeta as articulações e pode originar inchaços dolorosos nas mãos e nos pés.

   Os episódios recorrentes de dor acabam por gerar uma interseção entre sintomas depressivos e de ansiedade”, revela Paulo Camiz.


Edição Bell Kojima


 

Compartilhe:

Deixe seu comentário



APOIO:

Agência Publicitária RC Comunicação

073 99985-0223 / 98839-3445
Fale com a gente
Receba notícias por email