Saúde

Rui diz que Policlínica de Teixeira será inaugurada até outubro

8/08/2017 - às 15:08h
Por Bell Kojima

A Policlínica atenderá microrregião composta por Jucuruçu, Itamaraju, Itanhém, Medeiros Neto, Lajedão, Ibirapuã, Vereda, Prado, Alcobaça, Caravelas, Nova Viçosa, Mucuri e Teixeira de Freitas, no Extremo Sul da Bahia, que está sediada estrategicamente em Teixeira de Freitas, e faz parte do Consórcio Público Interfederativo de Saúde do Extremo Sul da Bahia.

Durante uma entrevista ao vivo para 40 rádios da Bahia nesta segunda-feira (07), Rui Costa respondeu a uma enfermeira que fez pergunta na página do governador no Facebook, a respeito de vagas de trabalho para a área de saúde.

Rui destacou que serão inaugurados, entre setembro e outubro, dois novos hospitais no interior baiano, o Hospital de Costa do Cacau, em Ilhéus, e o Hospital da Chapada, em Seabra.

O governador também lembrou que quatro policlínicas serão inauguradas até outubro, nas cidades de Guanambi, Jequié, Irecê e Teixeira de Freitas.

   “Haverá grande oferta de vagas de trabalho para enfermeiras”, afirmou Rui, que lembrou, ainda, de grandes obras de ampliação e reforma de hospitais, a exemplo do Hospital do Oeste, em Barreiras.

A a realização e construção da policlínica é custeada pelo Governo Estadual sob a gestão de Rui Costa, tendo como coordenador dos Consórcios Públicos Nelson Portela, e será gerenciada pelos prefeitos participantes do consórcio, cujo presidente é o prefeito de Teixeira de Freitas, Timóteo Alves de Brito; vice-presidente, Zulma Pinheiro dos Santos Vaz, de Itanhém; secretário executivo: Sílvio Ramalho Jardim, de Caravelas.


Ronildo Gonçalves/Secom

Edição Bell Kojima/Repórter Coragem


Saiba mais:

Policlínica Regional em Teixeira têm quase 70% das obras concluídas

Rui se reúne com prefeitos para garantir qualidade dos serviços das policlínicas

Policlínica de Teixeira de Freitas tem inauguração prevista para setembro


 

Compartilhe:

Deixe seu comentário



APOIO:

Agência Publicitária RC Comunicação

073 99985-0223 / 98839-3445
Fale com a gente
Receba notícias por email