Saúde

Secretaria de Saúde, Vigilância e Combate às Endemias orienta moradores sobre o combate ao escorpião


O trabalho será feito em toda cidade, no entanto, os moradores precisam colaborar


13/01/2018 - às 13:01h
Por Bell Kojima

Alguns moradores de Teixeira de Freitas tem reclamado do surgimento de escorpiões, nossa reportagem buscou orientações na Secretaria Municipal de Saúde sobre como combater-los e fomos informados que não há remédio para combater os aracnídeos.

No entanto, a Secretaria de Saúde juntamente com a vigilância epidemiológica e os agentes de combate às endemias, tem buscado orientar e prevenir a população para evitar a proliferação do escorpião, que pode picar as pessoas e seu veneno pode ser mortal.

A maior reclamação sobre o surgimento de escorpiões tem sido no bairro Santos Guimarães, em razão disso desde a sexta-feira (12), que está sendo feito um trabalho de orientação aos moradores para evitar a proliferação.

   Segundo técnicos da secretaria “não há prevenção melhor que evitar o acúmulo de lixo e entulho, isso os próprios moradores precisam fazer“.

Os agentes de combate às endemias tem feito à distribuição de cartilhas, com orientações e cuidados que se deve ter para evitar a proliferação dos aracnídeos.

O trabalho será feito em toda cidade, no entanto, os moradores precisam colaborar.


Por Jotta Mendes/Repórter Coragem

Edição Bell Kojima


 

Compartilhe:

Deixe seu comentário



APOIO:

Agência Publicitária RC Comunicação

073 99985-0223 / 98839-3445
Fale com a gente
Receba notícias por email