Saúde

Secretário de Saúde da Bahia participa de reunião em Teixeira de Freitas sobre o andamento da Policlínica


O secretário se reuniu com os prefeitos dos municípios que participam do consórcio e também com os respectivos secretários de Saúde


7/02/2018 - às 11:02h
Por Bell Kojima

Na manhã desta quarta-feira (7), o secretário de Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, esteve em Teixeira de Freitas para uma reunião sobre o andamento da Policlínica Regional. O prefeito Temóteo Alves de Brito recepcionou o secretário e sua comitiva ainda no Aeroporto de Teixeira de Freitas e de lá seguiram até a Policlínica.

Recebido pela equipe administrativa da Policlínica e do Consórcio Público Interfederativo de Saúde do Extremo Sul da Bahia (Consaúde), o secretário se reuniu com os prefeitos dos municípios que participam do consórcio e também com os respectivos secretários de Saúde. O principal tema da reunião foi o andamento dos primeiros dois meses da unidade localizada em Teixeira de Freitas.

    “A Policlínica possibilita, simultaneamente, que o paciente tenha um atendimento especializado e acesso a exames de alta complexidade, e esse objetivo tem sido cumprido nestes primeiros dias de funcionamento, estamos satisfeitos com os resultados que a Policlínica vem alcançando e esperamos que quando completar 90 dias de inauguração já tenhamos superado os desafios e alcançado mais resultados positivos”, destacou o secretário Fábio Vilas-Boas.

O prefeito de Teixeira de Freitas e presidente do Consaúde, Temóteo Brito, agradeceu presença do secretário e ressaltou a importância da reunião.

   “Essa visita na Policlínica do secretário e esse contato com os porefeitos é muito importante, pois nós tivemos a oportunidade de trocar ideias que vão ser revertidas em melhora para a saúde de nossa região, faço questão de parabenizar o secretário da Saúde e ao governador Rui Costa pelo trabalho que está realizando em nossa Policlínica e para o nosso povo do Extremo Sul.

Outro tema debatido durante a reunião foi a inserção do Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF) e da Unidade Municipal Materno Infantil (UMMI).

   “Foi criada uma comissão entre os secretários de Saúde e os prefeitos para que seja feito o estudo para identificar de que forma vamos inserir o HMTF e a UMMI para dentro do consórcio para assim ampliar o atendimento e o financiamento”, explicou o secretário.

Para o prefeito de Teixeira de Freitas é de grande necessidade esse debate.

   “Nós estamos conversando com os prefeitos, secretários e com o Governo do Estado sobre essa possibilidade, pois sabemos da importância do HMTF e da UMMI para o atendimento à população do Extremo Sul, nós esperamos contar com todos para que isto seja efetivado”, concluiu.


Por Ascom PMTF

Edição Bell Kojima


 

Compartilhe:

Deixe seu comentário



APOIO:

Agência Publicitária RC Comunicação

073 99985-0223 / 98839-3445
Fale com a gente
Receba notícias por email