Saúde

Temóteo Brito e Rodrigo Kuada anunciam a construção da nova UMMI em Teixeira de Freitas

2/12/2017 - às 12:12h
Por Bell Kojima

Que a Unidade Municipal Materno Infantil (UMMI) de Teixeira de Freitas, foi uma grande conquista para a Saúde municipal realizada pela gestão Apparecido Rodrigues Staut, disso ninguém tem duvida, o problema é que com o passar do tempo o prédio onde a UMMI funciona, que é uma construção antiga, vai se desgastando e como se trata de um prédio alugado, o município não pode investir dinheiro público na reforma e ampliação do local.

Além destes fatores, o aluguel do prédio é caríssimo e não atende as necessidades nem as demandas do município.

Pensando nisso, o prefeito Temóteo Brito juntamente com o secretário municipal de Saúde Rodrigo Kuada se mobilizaram junto a Sesab (Secretaria de Saúde do Estado da Bahia), para construir uma nova UMMI em Teixeira de Freitas. As novas instalações serão no prédio aonde o ex-prefeito Apparecido pretendia construir o Centro de Hemodiálise, uma construção que está abandonada desde 2009, e que será reaproveitada pela gestão municipal.

   “O processo licitatório para a nova construção já está em andamento e nos próximos dias a construção será iniciada“, foi o que adiantou o secretário em entrevista a Jotta Mendes veiculada na quinta-feira (29), nos programas jornalísticos Comando Geral e Jornal do Meio-dia da Rádio Caraípe FM.

Rodrigo Kuada também adiantou que a nova UMMI deverá servir aos 13 municípios do Extremo Sul, em razão disso deverá contar com um numero maior de leitos que o prédio que hoje serve a UMMI.

A construção da nova UMMI faz parte do plano de governo do prefeito Temóteo Brito, que pretende oferecer aos teixeirenses uma saúde que seja referencia em toda Bahia.


Por Jotta Mendes/Repórter Coragem

Edição Bell Kojima


 

Compartilhe:

Deixe seu comentário



APOIO:

Agência Publicitária RC Comunicação

073 99985-0223 / 98839-3445
Fale com a gente
Receba notícias por email